Janeiro se encerra não oferecendo nenhum apanágio
- Genival Dantas

- há 2 dias
- 2 min de leitura



A guerra é a mais atroz de todas as loucuras humanas
Pensadores da Praça do Canhão – 01/02/2026
Finalmente chegamos ao segundo mês do ano de 2026, segundo quarto de ano, teremos mais 24 anos pela frente para formarmos metade de um século e pelo que temos percebido as previsões, mesmo as mais otimistas, não teremos anos vindouros com muita facilidades, entretanto, não vamos perder o jogo por antecipação, o que temos a fazer é lutar com as armas possíveis.
Fevereiro vem sempre com muita expectativa, teremos um carnaval bem no meio do mês para dividi-lo deforma equitativo, logo, amanhã já teremos o Congresso Nacional reiniciando seus trabalhos depois de umas férias para repor as energias dos nossos congressistas, quem sabe eles não retornem mais afeitos aos trabalhos, com uma verdadeira postura de legisladores.
Pelo ruido das rodas do carro de boi a possibilidade de mudanças para melhor é apenas um sentimento de quem deseja muito que a nossa Nação saia desse marasmo constituído desde 1985, com o advento da Nova República e suas inconsistências, por méritos desonrosos dos próprios políticos que nada fazem para tentar melhorar suas posições no cenário nacional.
2026 por se tratar de um ano eleitoral, quando as eleições dar-se-ão no segundo semestre, fatalmente será um ano de muita conversa e poucos resultados práticos, toda iniciativa será no entorno de candidaturas, candidatos,, projetos mirabolantes, voltados apenas para influenciar na conquista de votos do eleitor menos esclarecido e candidato vezo na demagogia.
Daqui para frente seremos assediados diuturnamente, o grau de conquista ao voto será o mais barato possível, porém as promessas serão hilariantes, os Partidos Políticos já começaram a lançar tubos de ensaios com nomes e conchaves de outros carnavais, se verificarmos de mais perto, poucas são as renovações, e os novos já vêm viciados desde sua origem. Nada a ser acrescentado.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista





Comentários