top of page
Buscar

Um Partido Político Sem Identidade Ideológica É Um Corpo Sem Alma

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura




Chegará um dia em que nossas recordações serão nossa única riqueza


Paul Geraldy – 29/01/2025

 

Há um ditado popular que diz: “quem tudo quer nada tem”, é um termo antigo, mas que prevalece até hoje. Lembrei-me dessa colocação ao ler a notícia que o presidente do PSD tinha feito a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que vai juntar-se aos governadores, Eduardo Leite, governador do RS e de Ratinho Jr Governador do PR, todos eles pré-candidatos.

 

Os três referendados acima são postulantes ao cargo de presidente da República, por comporem o mesmo Partido Político vão ter que ser escolhidos, um apenas, e enfrentar, dentro da Direita, o candidato Bolsonarista, até então há uma escolha pessoal do próprio Jair Bolsonaro, que optou pelo seu filho, senador, Flavio Bolsonaro.

 

Ademais, há ainda o candidato do Centrão e o próprio Luiz Inácio Lula da Silva, candidatíssimo à reeleição, sem contar com algum candidato que não pertença à Esquerda, nem à direita, menos ao centrão que tem integrantes nas duas correntes ideológica, certamente participarão nas duas categorias, assim como já definiu o Gilberto Kassab para a próxima eleição.

 

Essa opção feita pelo presidente do PSD já era prevista, ele faz parte do governo paulista da Direita de Tarciso de Freitas, enquanto tem membros do seu partido fazendo parte do governo Lula, da Esquerda, querendo agradar a dois reis tenta se equilibrar e se manter situação, qualquer que seja o resultado das eleições futura. Trata-se de um Partido sem personalidade.

 

Esse tipo de situação não permanece por muito tempo, por algum tempo sim, entretanto, o partido não criará raízes, nem mesmo seguidores que possam vir a confiar na sua trajetória, portanto, trata-se de um corpo sem alma, é lamentável, temos três políticos de boa linhagem embrulhados em um pacote (embrulho) em uma tarefa de cunho imoral.

 

Pois, o PSD, conforme seu presidente, fará coligações com todos os candidatos de todas as correntes, mesmo tendo o seu candidato, isso é no mínimo deselegante, além de não transmitir confiança aos seus seguidores.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista




 
 
 

Comentários


bottom of page