top of page
Buscar

Temos um judiciário que não serve para medir os outros pela própria régua

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura





 

É o homem que honra sua posição, não é a posição que honra o homem.


Pasteur – 11/02/2026

 

A Operação Carbono Oculto, deflagrada durante a gestão de Ricardo Lewandowski, durante sua passagem pelo Ministério da Justiça, foi um passo fundamental no combate ao crime organizado, pensamento do próprio Levandowski, assertivo, porém não fora as notícias surgidas da compra de um imóvel, pelo próprio ministro de alguém de dentro da Operação.

 

Tudo bem que o Lewandowski se esquiva afirmando que não sabia da origem do proprietário atribuído o imóvel. Precisamos analisar como se compra um imóvel no valor de R$ 9,4 milhões, pagamento efetuado sem saber, efetivamente, de quem estamos comprando, ou não damos o menor valor ao dinheiro, ou então somos inocentes, e ou fazemos os outros de bobos.

 

É uma situação de difícil crédito, principalmente, em se tratando de um ministro de larga experiência, tendo até rasgado a Constituição, em companhia do presidente do Senado, à época, Renan Calheiro, e ele, então, presidente do STF, no impeachment da Dilma Roussef. Tantas outras situações, de lá para cá foram situações formadas, difícil de acreditar.

 

Os casos dos ministros Dias Toffoli e do Alexandre de Moraes, envolvidos até o pescoço com o Banco Master é tão absurda que qualquer postulante ao OAB seria capaz de pular fora no primeiro impacto. Tentar entender o envolvimento dos dois ministros, com as experiências já vividas, é para ficar pasmo e duvidar da verdadeira capacidade intelectual e moral de ambos.

 

Quando partimos para o Executivo e o Legislativo, o Lula perdeu a moral, como condenado em falcatruas no exercício do cargo, mas não perdeu não perdeu a oportunidade de protagonista quando o assunto é reeleição, na festa dos demagogos do Legislativo é um pierrô no PL 6x1, apoiado pelo Hugo Motta e incrementado na Marquês de Sapucaí.

 

sendo homenageado ao valor de R$ 1000.000 milhão, bancado pelo dinheiro do nossos impostos e enviado para a Escola de Samba referendada. Onde anda os fiscais da moral e dos bons costumes da República Democrática!

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



 
 
 

Comentários


bottom of page