top of page
Buscar

Somente um dirigente beócio diminui o cargo que ocupa

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 28 de jul.
  • 2 min de leitura
ree
ree
ree


Se és capaz de enganar a ti mesmo, a quem não enganarás? 27/07/2025

 

 

Os comensais da república sabem perfeitamente do quanto estamos sendo apequenados durante esse terceiro governo, Lulopetista, mais parecido com uma pantomima patuscada, tamanha é sua escuridade nas suas interpretações, negociações e execuções de projetos, normalmente, improvisados, pois, não há, depois de dois anos e meio de governo, nem mesmo um rascunho de objetivos.

 

Estamos distantes da próxima eleição, praticamente 15 meses, porém a campanha já se encontra na rua, pelo menos oficiosamente, mas de uma baixaria de provocar inveja a qualquer candidato do executivo do município menor da federação, não se dirá que se trata que é uma campanha para a presidência da República do Brasil e governadores dos seu respectivos Estados da Federação.

 

Além da polarização existente, desde o início da redemocratização, entre extrema Esquerda e extrema Direita, a Esquerda mais coesa em torno do atual presidente Lula da Silva, temos a Direita com alguns candidatos postulantes ao direito de se candidatarem por seus respectivos partidos, até então, respeitando sempre a possibilidade de Jair Bolsonaro vir a ser candidato.

 

A conjunção senão coloca em risco a possibilidade de a Direita retomar o governo, esse seria o momento ideal para essa retomada, pois há todo um clima favorável e em não havendo essa possibilidade e não se conjuminando o desejo com a realização o Brasil perderá a possibilidade de se reorganizar, colocando suas finanças em ordem. Entendendo que a Esquerda faliu o Estado brasileiro.

 

O ideal seria que os dois pré-candidatos, Lula da Silva e Jair Bolsonaro, tivessem um impeditivo legal para que eles ficassem inelegíveis, ademais, eles já deram provas suficientes que não possuem cabedal para continuar pleiteando um novo mandato presidencial, o passado os condena pelos desserviços prestados ao Brasil, portanto deveríamos lutar por uma terceira via que viesse a dignificar o mais importante cargo da República do Brasil.

 

 


 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista


ree



 
 
 

Comentários


bottom of page