top of page
Buscar

Há comportamentos que são tão aviltantes que merecem repúdios

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura





Se formos fiéis a nós mesmos, seremos fiéis a todos


Mary Carolyn Dobbs - 15/01/2026

 

Na maioria das vezes a pessoa no afã de se apresentar de forma absolutamente impositiva procura colocar seu cargo e posição social acima de sua capacidade intelectual e profissional, incorrendo no risco de ser interpretado como um sujeito abjeto, rejeitado pelos seus pares e defenestrado tanto na horizontal como na vertical, pelo seu ato abusivo.

 

O que vem ocorrendo com o caso do Banco Master e as intercorrências decorrentes de ações de ministros do STF é de deixar todos extasiados, pois há comandos por parte do ministro Dias Toffoli que não condiz com o comportamento de um profissional de longo tempo vinculado aquela Casa revisora das Leis, é deverasmente preocupante a intransigência.

 

Depois que a Polícia Federal bloqueou R$5,7 bilhões do patrimônio ligados ao Master, o ministro referendado tira daquela polícia a análise das provas, determinando que os materiais recolhidos na última operação, mirando Vorcaro e parentes, fossem lacrados e encaminhados ao STF, recuando depois de uma solicitação da Procuradoria Geral da República.

 

Dos 42 mandados de busca e apreensão, foram cumpridos, resultando em busca e apreensão em cinco Estados da Federação, rendendo R$290 mil em dinheiro, relógios, carros e armas. A PGR ficou com a responsabilidade de analisar o material recolhido, apurando ainda se era usado fundos para aumentar o patrimônio do Banco Master.

 

Completando a operação de ontem o Banco Central do Brasil, decretou no dia de hoje, 15/01/2026, a liquidação extrajudicial da CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (Nova denominação de Reag Trust Distribuidora de Títulos e Valores mobiliários S.A.) com sede em São Paulo SP. Há suspeitas de relacionamento estreito entre a Reag e o caso Master.

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista





 
 
 

Comentários


bottom of page