top of page
Buscar

Seria vaticínio se suas exéquias não tivessem sido expostas

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 7 de jul.
  • 2 min de leitura


ree
ree
ree






Quase todos os tolos julgam ser apenas ignorantes

Benjamim Franklin - 07/07/2025

 

 

 

O presidencialismo de coalizão foi um modismo da Democracia deformada, a mesma que é cantada em verso e prosa pela Esquerda brasileira, para poder usá-la da forma mais cruel que possa parecer, para usá-la de escudo nas suas pregações subjetivas na implementação do socialismo macabro como se fora um trecho, entre pedras e espinhos, até checar ao Comunismo fatalista de obras incertas.

 

Como teria sido diferente, tão diferente seria se o ser humano não usasse o subterfúgio para se safar de determinadas situações criadas por ele mesmo, iniciativas empreendidas com único objetivo de ludibriar o outro, incidência maior quando o assunto é política e disputa eleitoral, nesse momento a ausência de caráter é a tônica maior, como se a mentira prevalecesse sobre a verdade.

 

Quando se chega em uma determinada idade, qualificada de terceira idade, há todo um questionamento, para uns a fase representa um castigo, com todas as cobranças que a própria idade lhe faz, enquanto outros é uma dádiva da própria natureza, como se estivesse sendo premiado pelo seu zelo, com a própria vida, ademais, a recompensa pelo seu trato responsável das suas fases vividas.

 

Esse preâmbulo é simplesmente para falar da fase negativa que estamos passando com nossos representantes na administração federal. Com o encerramento do BRICS, o Presidente Lula, falou de improviso e foi aquele desastre habitual, ele não se presta nem mesmo para, com um pouco de humildade, pedir ao seu corpo diplomático para que se faça um texto para esconder um pouco sua mediocridade.

 

A jactância do presidente Lula da Silva é desconforme, faz tempo que a política vem fazendo mal a esse que já foi respeitado pela sua coragem e determinação, mesmo sendo um limitado na sua capacidade intelectual. Completando o quadro desanimador, o Judiciário, na pessoa do ministro do STF, Gilmar Mendes, levou uma comitiva à Portugal, para um convescote com nosso pobre dinheiro, quando e onde vamos parar com esses gabarolas.

 

 


 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



ree


























































 
 
 

Comentários


bottom of page