top of page
Buscar

Resplandece uma luz de esperança no céu da América do Sul

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura


Nada é mais perigoso que a autoridade em mãos que a não saibam usar


Jean Jacques Rousseau - 03/01/2026

 

A intenção inicialmente era simplesmente escrever esse segundo texto do ano sequenciando o primeiro, 01/01/2026, para postagem no 17º volume da trilogia “Brasil, Apesar dos Pesares um País Soberano”, porém os últimos acontecimentos na Venezuela, a invasão e sequestro do ditador Nicolas Maduro, ação dos EUA, muda o panorama geopolítico.

 

Não ocorreu apenas uma invasão no nosso vizinho com sequestro do impostor e presidente, pois sua última eleição foi sempre contestada, muda radicalmente a situação política e econômica no nosso Continente. Muito embora tenha sido um gesto de difícil avaliação a ação em si foi comemorada como bombástica para os Democratas e uma bomba para os Comunistas.

 

A situação ficou difícil para o ditador Maduro, o Donald Trump vinha ensaiando colocar essa prática em ação faz tempo, aguardávamos algo parecido no Oriente Médio, os EUA preferiram defender sua hegemonia, inicialmente, na América do Sul, resguardando seu potencial político, ideológico e econômico para euforia do Continente.

 

A alegria esfuziante nossa, Democratas, é incontrolável, com a prisão do Maduro, muita coisa ruim virá à tona, principalmente dos membros do Foro de São Paulo e a ascensão do comunismo latino-americano, mormente se houver delação por parte do Maduro, acredito nessa tese, ele, o ditador, será um covarde nas mãos de seus inimigos, agindo de forma pessoal, livrando sua cabeça.  

 

Mais ainda, agora saberemos até quanto o Brasil injetou dinheiro no narcotráfico Venezuelano, quanto de dinheiro foi gasto para manter esse antro de comunistas, voltado para a decadência da Democracia e desenvolvimento em nossa região, alargando da miséria, com a manutenção da fome que ficou resiliente com as administrações esquerdistas.

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 

 



 
 
 

Comentários


bottom of page