Político é um produto sem características sucedâneas
- Genival Dantas
- 25 de set.
- 2 min de leitura



O homem é mortal pelos seus temores, imortal pelos seus desejos
Pitágoras – 25/09/2025
Em decorrência da sua exposição pública é muito fácil traçar parâmetros de políticos, mormente daqueles que têm o comportamento polêmico e de eficiência intelectual bastante moderada. No Brasil temos muitos exemplos que podemos citá-los, porém há os que fazem questão de ficar sempre em evidência, caso específico do Jair Bolsonaro e seus pensamentos rasos e fora de propósito.
Recordo-me de uma colocação que ele fez se referindo aos seus filhos e ele deixa claro que, dentre eles, escolheria o Eduardo Bolsonaro caso necessitasse de escolher um deles para substituí-lo na política, caso houvesse alguma necessidade, se ele estava falando sério é de se imaginar que nosso ex-presidente não tem a quem recorrer, se o Eduardo é esse sem noção fico imaginando os demais filhos.
No contraponto, na Esquerda, temos o demiurgo (caçador de Prêmio Nobel da Paz) egresso do sistema prisional, retirado de lá à Fórceps, depois de condenado por 3 instâncias, nove juízes, por questão de favores foi reconduzido ao mundo político, candidato e eleito novamente ao cargo maior da República brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva (ditador mor da República) para desespero dos Democratas.
Os últimos dias estão tensionados pela conduta nada republicana e, totalmente desconforme, conforme os padrões normais da Democracia plena. As duas Casas não estão se entendendo, mesmo com pautas ajustadas e negociadas anteriormente, nada sai como o combinado, o presidente da Câmara Hugo Motta, alega falta de palavra do presidente do Congresso Davi Alcolumbre, o intratante.
Duas situações que estão em jogo, uma praticamente definida que é a blindagem dos congressistas, aprovada na Câmara e engavetada no Senado, a outra é a antiga anistia, transformada em dosimetria, mesmo assim, fatalmente já condenada pelo fato dela poder alcançar Bolsonaro e, é o que exatamente a Esquerda não deseja, portanto mais uma empreitada desaguada no mar das lamúrias.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

Comentários