top of page
Buscar

Período pré-eleição parece mais uma vendeta e já virou insólito

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura


ree
ree
ree





Nada pedir, e de ninguém se queixar, é excelente receita para ser feliz

Bonald – 25/11/2025

 

A decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, declarando, trânsito em julgado, da ação penal da trama, relatada pelo próprio ministro como, determinando a execução da pena em 27 anos e três meses de prisão do ex-presidente, Jair Bolsonaro, oficializando, ainda, sua permanência, preso, na sede da Polícia Federal de Brasília, DF.

 

Junto como o presidente, Jair Bolsonaro, considerado núcleo duro, foram ratificadas as devidas penas ao grupo, todos sendo encaminhados, presos, como militares da ativa ou não, aos quartéis, para cumprimento de penas devidamente definidas em fase anterior, como estabelecido na Constituição e os critérios militares e a tradição nacional.

 

Só não entendi até agora o motivo pelo qual o ministro do STF, Alexandre de Moraes, questionou se os respectivos militares, generais, Almirante e o capitão da reserva, Jair Bolsonaro, se eles vão perder as respectivas patentes; assim como foi determinada, ao Congresso Nacional, aos presidentes das duas Casas a cassação do deputado, Alexandre Ramagem.

 

O estranhamento decorre da situação dos militares que têm um (STM) para administrar exatamente as penas e suas intercorrências dos seus membros; os deputados são cassados ou não por determinação do próprio Congresso. Até onde vai a extensão do braço do Supremo Tribunal Federal (STF) com imposições sobre os demais órgãos do Estado brasileiro.

 

Outra situação melindrosa é o caso dos Bolsonaros, entendemos que o deputado Eduardo Bolsonaro, fatalmente será cassado pelo Congresso e a força que faz o STF, principalmente pelo comportamento bestial, dele, nos últimos tempos, porém, o senador Flávio Bolsonaro não pode ser julgado pelo comportamento do irmão, se tiver interveniência do STF será mais uma malignidade daquela Casa, fora de sua seara.

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page