top of page
Buscar

Peremptoriamente mais uma escolha de Sofia

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 5 minutos
  • 2 min de leitura


ree
ree
ree



“A melhor consolação que se pode dar é socorrendo”

31/07/2025

 

Como se estivéssemos em uma encruzilhada, todos os caminhos nos levam ao desconhecido e todos eles são verdadeiros mundos de interrogações, seus habitantes ausentes de capacidade intuitiva e pelo menos dotado de Inteligência que fosse, minimamente, Artificial. Nessa hora é preciso que se tome uma definição absolutamente ponderada para declinar em favor do imponderável.

 

Essa é a situação do planeta terra, as pessoas perderam a sensibilidade, o discernimento é algo que ficou no tempo pretérito, as escolhas passaram a ser feitas aleatoriamente, as religiões não são mais seguidas pelas possibilidades de reorganizar a vida dos seus fiéis, há toda uma narrativa de se beneficiar dos valores materiais, enquanto a família é uma palavra riscada do dicionário presente.

 

Há toda uma configuração jogando o futuro, definitivamente, para o “sine die”, não havendo nenhuma preocupação com prazos determinados e determinantes, como se dizia antigamente, “cabeça fresca”. Quando procuramos formar algum grupo na tentativa de reativar conceitos, rabiscar algum projeto para formação moral e cívica com atingimento para novos povos de futuro provável as respostas são prolixas.

 

Essa semana que fecha o mês de julho vem ocorrendo demandas de alta complexidade para nós simples mortais. O maior País democrático do nosso planeta ante as dificuldades de continuar se impondo pela inteligência apelou para a violência intelectual, coagindo outras Nações com impostos suplementares para que produtos do seu fabrico tenha seus preços acrescidos, portanto, impraticáveis.

 

Donald Trump, presidente dos EUA, em crise de inconsistência, em nome de uma crise existência, defendendo um mercado que não é só dele, liberando 694 produtos de suas necessidades e consumo, dentre eles a Aviação Civil, Petróleo, Suco de Laranja e outros de valor agregado alto. Ainda querem terras especiais e minérios de ponta para alimentar sua indústria eletrônica.

 

Coloca na outra balança aqueles produtos produzidos por indústrias pequenas e até mesmo a agropecuária, implantou um imposto final de 50%. O governo paspalhão, Lulopetista, enviou uma comitiva de incompetentes, comercialmente falando, senadores, além de outras figuras incoerentes, para tratar com o governo dos EUA, passaram a maior vergonha, fizeram turismo e nada realizaram.

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 



ree

 
 
 
bottom of page