top of page
Buscar

Pelas Transmutações Ideológicas o Brasil é um Paiol em Chamas

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura
ree
ree
ree


Aquele que sorri através da dor e do infortúnio é o verdadeiro triunfador

                                        Frank Crane - 31/10/2025

 

É uma bizarrice imaginar o Estado combater o crime sem respeitar a vida. Estamos tão envoltos com a discrepância que há em duas correntes políticas, muitas vezes próximas geograficamente e politicamente distanciadas, caso não ocorra uma modulação na comunicação o Estado brasileiro entrará em metamorfose nos jogando na vala estreita e rasa, emoldurada numa cena Dantesca da Divina Comédia, em suma, o inferno.

 

Repentinamente o Brasil é tomado por uma sensação de espanto, incredulidade e estado plasmático, procurando recursos fora do racional entrando na esfera morfológica, indubitavelmente, trazendo ao tempo presente paralelos circunstanciais e que possam justificar tanta distonia em tantos envolvidos, lhes faltando a serenidade, capital básico daqueles que são referência da sociedade.

 

Muito tem se falado na chacina do Carandiru, claro, não se tratando do “recipiente feito de carandá ou abelha da carnaúba”, no Tupi-Guarani, mas da casa de detenção, em São Paulo, e seus mortos no seu interior, ainda mais, dos mortos da Candelária, no mesmo Rio de Janeiro, que ostenta, no momento de paranoia que atravessamos, palco da maior matança de nossa história, nada honrosa.

 

Entre a cruz e a espada há os que choram e lamentam, existe os maledicentes aproveitadores das situações caóticas para tripudiar sobre os cadáveres dos confrontos, caso específico dos políticos da Esquerda brasileira, não tendo nada a acrescentar em sua história, aproveita o momento de profunda consternação para politizar a tragédia com única intenção de tirar proveito e dividendos eleitorais.

 

O que mais lamentamos é a falta de habilidade dessa gente inescrupulosa, sem demonstrar nenhum ato de fé e piedade cristã, fica a aviltar-se e condena seus adversários políticos de forma vil e escabrosa, como quem nada acrescenta a humanidade a não ser a sua insignificância com único objetivo de assarapantar toda sociedade a qual ele faz parte e tenta denegri-la de forma capciosa.

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page