top of page
Buscar

O dirigente que não é diligente com as Leis torna-se um infralegal

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 12 de ago.
  • 2 min de leitura


ree
ree
ree





Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos; envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal

(General Mac Arthur – 1945) – 11/08/2025

 

O que mais nos assusta hoje é a absoluta falta de cuidado que nossos gestores vêm mostrando em suas administrações, esse fato se emprega em todos os níveis governamentais na maioria dos governos espraiados por todos os Continentes, dentro de todas as ideologias, regimes e formas de governos, formações clássicas e até mesmo a chusma que predomina o regime comunista.

 

No Brasil e em nome do sectarismo, do presidente Lula da Silva, em busca de um quarto mandato, além da falta de protagonismo junto a patuleia, sua seara política, tem anunciado que não fará mais gestão junto ao segmento dos evangélicos, parcela da sociedade, 26.9% da população brasileira, conforme IBGE, censo de 2022, é muita prepotência renunciar a uma fatia de um povo esclarecido.

 

Isso implica em pensarmos que o atual presidente, Lula da Silva, tem se comportado verdadeiramente como um líder de facções, em vez de governar para todos. Para quem conhece um pouco de política sabe perfeitamente que não há prognóstico que possa se firmar com uma distância tão longa como essa que nos encontramos, praticamente 1 ano e dois meses das próximas eleições.

 

O que o governo americano vem fazendo com seus principais aliados políticos e comerciais, tipo UE, China, Índia e Brasil, é de desconfiar que a famosa sobretaxa que estamos sendo obrigados a ter que aceitar, por decisão unilateral, principalmente o Brasil, que, cujo governo revestido de sua vaidade pessoal, na vã filosofia dos enclausurados na masmorra da sua imbecilidade, é uma defecção.

 

Estamos aflitos por sabermos do nosso real poder de fogo como economia ainda em desenvolvimento, politicamente estamos simplesmente navegando em águas turbulentas, dentro de uma democracia vaga e rasa, procurando terra firme em continente nunca habitado pela nossa gente, com a certeza que se trata de um novo mundo, além de desconhecido é inóspito, e, de difícil adaptação.




ree

Genival Torres Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

genivaldantasrp@gmail.com

 
 
 

Comentários


bottom of page