Não sei se é primarismo ou mendacidade o atual estágio dos mandatários
- Genival Dantas
- 19 de jul.
- 2 min de leitura



Prefiro o testemunho de minha consciência às opiniões alheias a meu respeito
Cícero - 19/07/2025
Não é que as semanas estão ficando curtas simplesmente estamos encontrando mais dificuldades em ultrapassá-las, essa circunstância decorre em função dos parvos encontrarem acessos com mais facilidade dentro de uma sociedade em que os próceres têm se mantidos equidistante do mundo político, graças a indiferença da grande massa por se sentir pudibundo ante os estereótipos.
Não adianta vaticinar os propósitos de quem, efetivamente, se lança na labuta de uma tese preconcebida e acreditar que o que é oralizado será traduzido em realizações, há uma distância muito grande entre a promessa e a concretização dos fatos. Somos todos suspicazes quando há um grande interesse por parte das autoridades e na existência de grande soma de dinheiro envolvido.
A situação vai ficando cada vez mais constrangedora, depois de muito vai e vem, e a pouca inteligência do presidente Norte Americano, Donald Trump, tentando fazer um giro fez um jirau, na tentativa de ajudar seu conhecido, palavras dele, Jair Bolsonaro, simplesmente elevou o grau de animosidade entre ele e os membros do nosso STF, quando ficou suspenso o visto de entrada nos EUA de membros do STF.
À medida que partiu do próprio governo americano, veio depois do ministro Alexandre de Moraes impor restrições e tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que, em entrevistas, patenteou um novo termo: “SUPREMA HUMILHAÇÃO”. Tirando as humilhações que temos passado tanto pelas falas desarticuladas do presidente Lula e os despautérios do Bolsonaro, somos todas vítimas.
É preciso nesse momento de encruzilhada ser pelo menos neutro nessa guerra de interesses pessoais. O Trump luta pelo seu fortalecimento político, na sua terra, Lula da Silva procura recuperar o prestígio perdido, enquanto isso, Jair Bolsonaro procura se manter na mídia enquanto um raio de esperanço nutre a possibilidade de voltar a ser elegível. Nós rogamos que surja uma terceira via, como esperança no fundo do poço, onde estamos.
Genival Torres Dantas
Poeta, escritor e Jornalista

Comentários