Nosso Judiciário não é mais nenhum areópago graças ao STF
- Genival Dantas
- 21 de jun.
- 2 min de leitura



Falando, agradamos às vezes; escutando, agradamos sempre
Bismark - 21/06/2025
Sob às expensas da desconfiança, em decorrência de alguns membros da sua composição atual, e com avalanche de críticas fundamentadas no comportamento desses membros não tão ciosos nas suas decisões, a tal ponto que a própria comunidade leiga se atreve a comentar o caráter excepcional do momento infeliz que atravessa aquela Casa, que já foi o mais respeitado dos Poderes da República.
Não é só o Judiciário que seus pecados, os outros Poderes também praticam seus deslizes enquanto trabalham; o nosso Congresso, Câmara Federal, via seu presidente, Hugo Motta, tem procurado trabalhar com os pés nas duas canoas, tentando agradar a situação, governo, e a oposição, primordialmente, os Bolsonaristas, é uma tática que não se sustenta por muito tempo.
O Senado Federal, através do seu presidente, Davi Alcolumbre, não deixa por menos, procura repetir o exemplo da sua gestão anterior, esquece o já experiente no cargo, vivemos um novo momento com suas complicações à flor da pele, dado a excepcionalidade das emendas parlamentares, trazendo como consequência negativa o engessamento do orçamento do País e seus danos fatais.
O Executivo, presidente, Lula da Silva, ele que já foi considerado um malabarista na relação com os políticos, nos seus dois governos anteriores, hoje não passa de um paspalho, sem a menor condição psicológica e moralmente, de ficar no cargo que exerce, não só pelo seu passado condenável, condenado por práticas nada republicanas e pelas gafes que vem cometendo quando revestido do cargo.
O tripé que nos administra virou um verdadeiro disparate, mormente com o comportamento do presidente, Lula da Silva, tentando ser um intermediário nos conflitos internacionais, como se ainda tivesse capacidade moral e respeitabilidade pelos litigiosos, quando à realidade mostra que sua presença vem menoscabar a imagem séria e plena de credibilidade do Brasil. O sr. Lula da Silva precisa descer dos seus sapatos contaminados, e calçar a sandália da humildade.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

Comentários