Muitas vezes a missão dada não é cumprida
- Genival Dantas
- 23 de mai.
- 2 min de leitura



Quem serve bem o seu país, não precisa de antepassados
Voltaire - 23/05/2025
Quem se compromete com todas as tendências e ideologias termina, normalmente, sem agradar aos lados antagônicos e seu projeto de propósito só lhe traz melancolia e desapreço. O que vem ocorrendo dentro do Congresso Nacional é de ficar envergonhado com as atitudes dos dois presidentes das duas Casas, não apenas pela falta de envergadura política de ambas, mas pelas prosopopeias.
Valendo-se dos cargos que ostentam tanto o Hugo Motta como o Davi Alcolumbre, praticamente renunciaram aos seus propósitos quando em campanha para emplacar como presidente da Câmara e do Senado Federal, respectivamente. Das promessas de transparência nas suas gestões ficou o dito pelo não dito e a sequência da verborreia díspares na confrontação do dito e do realizado.
A anistia tão cantada em versos e prosas, vem se desmilinguindo na mesma proporção que o tempo passa, comprometidos com a oposição, porém com plano de não decepcionar o atual Executivo, os dois dirigentes do Congresso partem para uma solução rasteira, com compromisso de trabalharem no sentido que novos casos não surjam nunca mais e o que passou é uma questão de semântica.
O caso dos desvalidos do INSS, assaltados em plena luz do dia por quem tinha a obrigação de lhes dar segurança, os R$ bilhões só aumentam, quanto mais mexe mais fede, as comportas se abriram e não há como retroceder e o governo fica amedrontado com o avanço de uma CPMI, tanto é que os articuladores do governo andam preconizando que a CPMI vai prejudicar as investigações da Polícia Federal.
Isso não é tudo, nada está sendo feito para que esse dinheiro desviado das contas dos dependentes do INSS seja, efetivamente, recuperado, com a urgente condenação e prisão dos respectivos funcionários públicos e os empresários que emprestaram seus nomes para a realização dessa maracutaia, que só foi possível graças a inércia e a falta de responsabilidade do Governo Federal, responsável direto por essa quadrilha que administra o Brasil.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

Comentários