top of page
Buscar

A velocidade que a vida tomou nos deixou completamente extenuados

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 6 minutos
  • 2 min de leitura



Conhece-se o coração do homem pelo que faz, e a sua sabedoria pelo que diz

Provérbio Persa - 15/07/2025

 

 

Por mais que queiramos sair dos fatos relacionados à situação, para fugirmos um pouco da mesmice, somos levados a nos reter naquilo que já é considerado normal, pois a rotina dos nossos dias só nos leva a pensar em como conseguir sair do marasmo que nos encontramos, muito mais pela pusilanimidade dos homens do que a gravidade da realidade em si.

 

A azáfama que nos persegue, e faz muito tempo, tem nos levados a consultórios e clínicas de psicologia, em uma prova inconteste que estamos, todos, adoecidos pela necessidade que temos de nos posicionar firme e determinadamente, para não incorrer no risco dos já contaminados políticos e profissionais gestores de uma economia absolutamente desajustada, prejudicada pela necessidade de ser melhor.

 

Lembro e não faz muito tempo, final dos anos 1950 e início dos anos 1960, erámos governados pelo segundo melhor gestor do nosso País, Juscelino Kubitschek, o primeiro sempre foi o Dom Pedro ll, mesmo com todo esforço do JK, tivemos 50 anos em 5, o Brasil precisaria de mais uns 10 presidentes como eles, paralelamente, a China era o País dos papas arroz, pela sua pobreza reconhecida.

 

Depois de, praticamente, 65 anos passados, estamos aqui fincados com os pés no chão, pregando que o Brasil será o País do amanhã, esse amanhã nunca chega! Enquanto isso a China tem um PIB 10 vezes mais que o nosso, sua economia disputa com os EUA primeiríssimo lugar, o primeiro importador da nossa produção, lançando seus tentáculos em Países de diferentes Continentes!

 

O que nos resta, ficarmos discutindo quem será que ganhará a próxima eleição, Lula da Silva ou Bolsonaro, duas tristes figuras, já consagradas como administradores de parcos recursos técnicos, ou nenhum, quando muito, pedindo aos céus que venha uma cria deles e sem os vícios de origens, possibilitando que o País possa, sofregamente, sair desse poço sem fundos em que nos meteram.  

 

 


 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 

















 
 
 
bottom of page