top of page
Buscar

A situação vai ficando cada vez pior, tal qual a cantiga da perua

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 25 de ago.
  • 2 min de leitura


ree
ree
ree




A vida não é senão um instante, mas este instante basta para empreender coisas eternas.

Bersot – 25/08/2025

 

Sempre fui um defensor da Democracia, preferencialmente administrada conjuntamente com o Capitalismo, não o Capitalismo selvagem, tão demonizado por todos nós, mas presente ainda em algumas Repúblicas que não se atualizaram, equiparadas aos Socialistas Comunistas, mormente essas facções odiadas pelas suas maledicências e descomposturas.

 

Os habitantes do planeta terra indiferentes de suas ideologias, religiosidades, interesses sociais, classes sociais, procuram desesperadamente a estabilidade perdida pelas modificações e transformações que estamos passando em muitos aspectos, incluindo aí sua própria natureza que vem sofrendo à mão dos desvalidos e impiedosos seres humanos, além do aparecimento da IA, dois condutores fatais.

 

As duas maiores potências mundiais procuram de qualquer forma alcançarem a supremacia junto aos demais povos, nesse embate sobra para os menores a condição de não ser esmagado pela sua insignificância, política e econômica, para fugir dessa possibilidade resta o dever de lutar bravamente, dentro da sua realidade encarando as conjunturas adversas que surgem no dia a dia.

 

Para o próximo ano temos uma eleição de âmbito nacional com a definição do presidente da República, os subnacionais, governadores, e seus respectivos legisladores. Vai ser necessário muito discernimento do eleitorado brasileiro para sair dessa patacoada, tirar as amarras que nos prende ao nada a lugar algum, estamos sendo subservientes a flexuosa polarização.

 

Surge uma luz no final do túnel, caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, venha ser candidato da Direita a presidente da República, independente de apoio político das duas correntes atuais conhecidas, não precisa necessariamente, ser ingrato ao seu padrinho político, Jair Bolsonaro, porém ele já tem cabedal político para sair candidato independente, como uma terceira via.

 


Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



ree

 
 
 

Comentários


bottom of page