A impertinência da gestão pública principia uma fase jocosa
- Genival Dantas

- há 4 dias
- 2 min de leitura



É a alma e não o corpo que torna indissolúvel o casamento
Públio Ciro – 27/12/2025
O brasileiro anda tentando rir de si mesmo, uma situação ridícula, porém necessária, para não entrar em fase depressiva, se passando até, em certos momentos, por taioba; momentos sine qua non para continuar resistindo a deplorável e constrangedora administração dos Três Poderes que nos rege e nos castiga por absoluto cacoete que lhes faltam na atual conjuntura.
O momento é insano, réus acusados, no processo de 08 de janeiro, em golpe de Estado, dentre outras rupturas democrática, golpe esse sem a presença, in loco, de armas e militares, maior evidência de golpe, não basta conjecturas, depoimentos aleatórios, manobras jurídicas e até acusações coletivas, uma rasa compostura quando se quer acusar alguém que não nos quer bem.
O resultado intrinsicamente nascido do ódio político quando o Brasil adotou a polarização política, apostando em dois grupos sem nenhuma malemolência na sua cadência política, portanto trazendo enormes prejuízos para a Nação, tanto nos planos Político, Econômico e Social, pois se não há um alinhamento de ideias e procedimentos a resultante é uma idiossincrasia destoante.
O Executivo tenta passar uma imagem de pleno desenvolvimento, com a economia sadia, números fantasiosos, recheados de inverdades, típico do seu Modi operandi, desde outros mandatos, numa tentativa até leviana de usar todo recurso informativo, populesco, direcionado à sua campanha eleitoral, antecipada, com objetivo uso para sua reeleição em 2026.
O Legislativo degringolou definitivamente, em verdadeira parceria com o Executivo, assumiu deverasmente ações compartilhadas, em verdadeira afronta ao nosso passado de glórias. Enquanto isso, o Judiciário, invade o espaço do Banco Central e tenta interferir na liquidação do Banco Master, sendo que o BC é independente, coisas de um País Comunista. Que final, triste e melancólico!
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista





Comentários