top of page
Buscar

A falta de credibilidade nos governos eleva o furor social

Foto do escritor: Genival DantasGenival Dantas







   

O frenesi das massas só é controlável pela confiança – 15/02/2025

 

Essa situação não é um privilégio nosso, o que vem ocorrendo nos EUA com a política doidivana, tanto para o Oriente, Israel e Hamas como para a guerra entre a Rússia e Ucrânia, situações que poderiam ter resultados mais satisfatório, se efetivamente, a interferência do presidente americano, Ronald Trump fosse mais diplomático e menos prepotente, com o uso da imparcialidade.

 

Quando Trump tentou negociar o envio dos palestinos para endereços longe de Gaza, ficou denotada toda arrogância do presidente americano, por um período suficiente para que aquela região fosse restaurada, sem a garantia que aquele povo tivesse seu retorno garantido, configurando, de início, uma expulsão nada democrática, de um povo sofrido e rejeitado pelas circunstâncias históricas.

 

Quanto a Ucrânia, uma verdadeira desdita pleiteada pelo Trump, para o povo ucraniano, querer que a Ucrânia não tenha direitos, as terras invadidas e ocupadas pela Rússia, é no mínimo desumano e compactuar com o errado, é não ter sensibilidade pelas agruras que os ucranianos estão passando, além do prejuízo material com seus imóveis praticamente demolidos pelos ataques russos.

 

Aqui no Brasil, com a imprudência e o desequilíbrio mental e moral do atual presidente em exercício, figura opaca, desprestigiada, desacreditada, tida como uma figura que tem dentro dela a malignidade humana, com sua perversidade, fugindo das suas responsabilidades, repassando toda sua incapacidade de avaliação para terceiros e até mesmo seus colaboradores diretos.

 

Chegando ao ridículo de, depois de dois anos de mandato, ainda tentar debitar na conta do ex-presidente Bolsonaro, suas mazelas, seus erros de avaliações, a falta de respeito que o brasileiro hoje tem por sua figura indesejada, sua presença repudiada até mesmo nas ruas das cidades brasileiras. Confesso que sinto pena dessa figura que um dia foi motivo de honras, hoje é um desacreditado moral.  

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 


 
 
 

Comments


bottom of page