É muito difícil plasmar o juízo político de um partido de atávico nepotismo
- Genival Dantas

- há 39 minutos
- 2 min de leitura



Palavras e mais palavras jamais indicam muita sabedoria
Tales de Mileto - 25/10/2025
Nem que seja um opúsculo é necessário que o cidadão para se fazer vetusto, ante aos seus seguidores, para falar de um projeto político que tenha abastarda significância para seus seguidores e não seja uma peça sem pé e nem cabeça, absorto em pensamentos vagos, sem abarcar a expectativa dos seus correligionários e a população mais carente do seu curral eleitoral.
Vendo e ouvindo o presidente Lula da Silva, perdido em seus pensamentos rústicos e deletérios, movidos pela sua insana obstinação a ser tido como um eloquente tribuno do Norte, o que faz é exatamente envergonhar quem ainda nutre uma ponta de respeito pelo que ele representou na história política de nosso País, quando ele ainda tinha a lucidez dos ídolos e seu discurso representava o desejo de um povo.
Essa bizarra capacidade de se sentir maior que ele representa hoje, Lula da Silva, uma roupa surrada em modelo demodê, em oferta nos balcões de liquidações nas lojas de periferia sem demonstrar qualquer interesse daquela, sem o menor poder aquisitivo da população mais pobre do bairro mais carente, exatamente o local que sua popularidade era imbatível.
Quando eu vejo e escuto, Lula da Silva, em verdadeira pixotada, cabalmente, inverossímil aos olhos do mundo, em terras alheias, em confronto com o governo americano, mais ainda em véspera de ter um encontro com o Donald Trump, seu maior desafeto político na atual geopolítica mundial, como quem tivesse todos os motivos e condições reais de desarticular o presidente americano e sua trupe.
Se não ocorrer um encontro entre Lula da Silva e Donald Trump, nem que seja por mais 35 segundos para repor a química do encontro anterior, não sei em qual paragem nosso presidente vai esconder a cara na segunda-feira próxima. É de se imaginar que ele irá anunciar ao mundo que abortou o encontro com o presidente americano para não ter que humilhá-lo diante das câmeras de televisão.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista





Comentários