top of page
Buscar

Vitória de Pirro para o Congresso e o STF

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 5 minutos
  • 2 min de leitura


ree
ree
ree



É comprida a estrada que vai desde a intenção até a execução 29/11/2025

 

Dificilmente ocorre uma situação tão anômala, quando dois antagônicos, em uma mesma causa, ganham e perdem ao mesmo tempo, consolidando-se como uma Vitória de Pirro, quando analisada de perto, fica mais evidente e compreensivo a falta de coerência nas acusações e defesas, de ambos os lados, deixando pelo caminho marcas susceptíveis dependendo do ângulo.

 

As condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos demais membros do complô contra o Estado brasileiro, conforme narrativas da Esquerda brasileira, sustentada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, e confirmada pela 1ª turma do plenário daquela Casa. Jocosamente aplaudida pela turma da azáfama, do primeiro escalão do Executivo Federal.  

 

Quando o caso é da Direita a Esquerda é recalcitrante e obstinadamente, com o tumulto formado pela relevância dos implicados, nada mais justo para eles que tudo se transforma numa verdadeira barafunda, levando uma imagem de uma mentira aos quatro cantos do mundo na difusão de um quadro pintado em preto e branco por mitomaníacos deslumbrados por eufemismos próprios.

 

O que não me surpreende é a falta de compreensão ou interesse de resolverem duas situações bem próxima, nesse caso de dois condenados e com praticamente o mesmo estágio de saúde, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o general Augusto Heleno, negam prisão domiciliar aos dois condenados, quando ambos têm idade acima de 70 anos e com debilidade, física e mental.

 

Não muito antigamente a Lei era susceptível aos problemas de saúde do considerado idoso, até mesmo a condenados de alta periculosidade, o que não é o caso dos aqui referendados, com endereços e atividades profissionais conhecidos, o que de fato ocorre é a absoluta falta de humildade e fatos ocultos da opinião pública, razões outras que eu me nego a avaliar.

 


Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 

 


ree


 

 

 
 
 
bottom of page