top of page
Buscar
Foto do escritorGenival Dantas

Uma pausa por respeito à despedida








Velhos vícios, trapos remendados         05/11//2024

 

 

Fiquei sensibilizado com a perda de duas figuras ligadas ao rádio e televisão e em respeito ao vazio que ficará resolvi fazer um texto em homenagens aos hoje ausentes e que tanto contribuíram com o mundo da comunicação no Brasil. Por eu ter vindo do meio radiofônico, inicialmente em Serviços de Alto Falantes e até hoje me sinto ligado ao Rádio e à mídia digital.

 

 

O nome que desapareceu no dia de ontem, aos 86 anos, falecimento ocorrido provocado por uma queda, em sua residência, foi do grande astro, Agnaldo Rayol; ele que cantou e interpretou como grande ator que foi, tanto no cinema como na televisão, além de encantar as plateias em todo território nacional, que desde 1958 vinha se exibindo de forma magistral, com suas canções românticas.

 

 

Para citar o Agnaldo Rayol como uma das grandes vozes que tivemos o privilégio de ouvir, pois ele fez parte da nossa geração, assim como também fizeram o Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Agnaldo Timóteo, Jessé e Altemar Dutra, todos de reconhecido potencial vocal e já partiram para perto de Deus, deixando ente nós o sentimento de perda dos grandes artistas e os seres humanos que foram.

 

 

E por falar em cantores não podemos esquecer que a maioria deles tiveram seus compositores favoritos, responsáveis pelo o sucesso da vida deles. É o caso do Nelson Gonçalves e Cauby Peixoto, que tiveram o privilégio de interpretar o não menos famoso, Adelino Moreira; assim como o Altemar Dutra foi premiado com as composições da dupla, Evaldo Gouveia e Jair Amorim.

 

 

Desse grupo, apenas o Agnaldo Timóteo e o Jessé, não tiveram uma referência afinada com seus sucessos, assim como o próprio Agnaldo Rayol que gravaram grandes sucessos da época e de músicas de compositores diversos, marcando sempre com suas vozes inconfundíveis e interpretações inesquecíveis, cujas lembranças ficarão para sempre em nossos corações.

 

 

O outro nome que ontem partiu aos 93 anos foi do empresário da radiofonia, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, simplesmente Seu Tuta. Fundador do Grupo Jovem Pan, filho do eterno Paulo Machado de Carvalho, fundador da TV Record, que empresta seu nome ao Estádio do Pacaembu, responsáveis pela presença na mídia de grandes nomes do estrelato brasileiro e renovação no Rádio brasileiro.

 

Genival Torres Dantas

Poeta, escritor e Jornalista



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page