top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Ultimamente ficou difícil saber o que é mentira ou verdade (20/09/2021)




O Fato Sem Politicagem 20/09/2021


Os poucos jornais que ainda circulam diariamente pelo país é uma quantidade minimamente aceitável para um país, mesmo não sendo leitor, teve sempre a fama de uma classe, pequena, de assíduos informados pela mídia escrita e ultimamente a eletrônica tem dividido esse espaço, principalmente pelo custo bem menor e a velocidade das informações, considerando ainda a praticidade e a forma que nos chega às mãos.


Há uma separação bem clara ultimamente entre a mídia escrita e a eletrônica, a escrita, muita seja formada por profissionais mais tradicionais e tem se mantida dentro de uma ideologia esquerdista, em apoio ao socialismo que vem predominando em países Europeus e Asiático, muitos dos quais se identificando como Democratas, o que uma inverdade, eles os são ditatoriais, cuja imagem já invade o nosso continente, largamente difundido em nos país pelos Partidos de esquerda.


Tivemos uma chance em 2018 em virar a mesa e a Direita assumir o país colocando uma pessoa devidamente moldada dentro da Democracia e lutando por uma República séria e independente, entretanto tivemos o desconforto de elegermos um presidente sem nenhuma aproximação com a Democracia pura e clara, pelo contrário, seus rompantes em direção ao mundo dos golpistas ficam cada vez mais evidentes quando ele se posiciona na elaboração de MPs até inconstitucionais.


É muito triste não ter onde nos apoiar nesse momento de extrema gravidade, quando vemos a aproximação das eleições se aproximando, já no próximo ano, e nossas alternativas são as piores possíveis, pelo menos as mais prováveis em termos de vitória. Temos o continuísmo se a reeleição for confirmada nas urnas, ou talvez o retorno daquilo que foi mais perverso para o Brasil com o retorno da Esquerda maléfica que administro o país por 14 anos, premido por Luís Inácio, Lula.


Essa escolha de Sofia é tida por quem conhece de política como uma tragédia verdadeiramente anunciada, nenhuma das duas opções deviam representar uma possibilidade, mesmo que remota, de retornar ao comando do país, pela catástrofe que fizeram com o Brasil, em caso de confirmação de uma das hipóteses será uma verdadeira tragédia, fazendo nessa economia, definitivamente, recuar muitos anos e nos privar de qualquer desenvolvimento futuro.


Outro fato que nos leva ao desânimo é saber de alternativas que se julgam capazes de contribuir com uma administração viável para a Nação, nenhuma delas, conseguem angariar nossa simpatia, ou se mostra verdadeiramente confiáveis para essa tão nobre missão, pelo menos nos seus currículos não constam relevâncias que justifiquem tal endosso para essa empreitada, dessa forma, ficamos numa situação de encurralados, pelo que é péssimo, ou o que é pior.


Voltando a colocar a bola no chão e falando do nosso dia a dia, apareceu no mercado boatos de uma operadora de plano de saúde, denominada de Prevent Sênior, acusado por um grupo de médicos, antigos colaboradores, fizeram um dossiê e encaminharam à CPI do Coronavírus, denunciando irregularidades no tratamento do Coronavírus com medicamentos questionáveis pelos meios científicos, sendo que, sua eficiência e ou eficácia não é provada nem desmentida.


A empresa alega que há um mal entendido e que vai processar seus detratores, sendo tudo uma questão de ponto de vista. É bom que a situação fique esclarecida, pois entre esse fogo cruzado há uma leva de pacientes que foram prejudicados ou não, mas que, efetivamente, é um assunto de interesse nacional, sendo que até a presidência da República, via Ministério da Saúde fica envolvido e terá que responder pelos danos que possam ter havido.

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista







6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page