Tudo parece perfeito até a conta não fechar
- Genival Dantas

- há 3 dias
- 2 min de leitura



Se queres que suportem tome por iniciativa suportar os outros
Pensamento dos filósofos da Praça do Avião – 15/12/2025
Como um Poder pode se sentir superior aos demais quando um dos seus membros, ministro, toma carona em avião da empresa cujo passageiro ao lado é o advogado do próprio cliente (Banco) e a causa encontra-se no Judiciário sendo apreciado, na sequência pedem sigilo para o processo em questão, essa situação se não for ilegal é no mínimo imoral.
Há situações embaraçosas para serem explicadas tanto no varejo como no atacado, Flavio Bolsonaro (Senador) depois da prisão do seu pai, ex-presidente da República, na sede da PF (Brasília) assumiu a condição de candidato da família Bolsonaro (à Presidência da República) indicação feita pelo próprio pai, e seu porta voz oficial, assegura o senador Flávio Bolsonaro.
Além das especulações, o que é normal numa situação anômala como essa, muita gente está aguardando uma oportunidade para se sentir pelo menos uma das figuras presidenciáveis, sabendo-se que o próprio Jair Bolsonaro ficou impedido legalmente de sair presidenciável, restando o seu entorno de fazer a escolha de um pré-candidato, apoiado pelo ex-presidente.
Vários governadores simpatizantes do Bolsonaro, membros de boa parte do Centrão, até a ex primeira-dama, Michelle Bolsonaro fazia parte desse grupo. O que vem ocorrendo agora, o que de fato representa essa pré-candidatura do Flávio Bolsonaro, muitas indagações a respeito, inclusive se não é um tubo de ensaio para avaliar seu prestígio político fora do Bolsonarismo.
Outra situação que não se pode deixar de comentar é a resolução do PT para o 4º mandato de Lula da Silva, quando tudo parecia que um novo discurso ia entrar em ação, eis que surge no horizonte a mesma ladainha de sempre, nós contra eles, o matador da fome, o pai dos pobres, aquele que luta pelas liberdades e a Democracia relativa. Tomar dos ricos, deixando todos na miséria.
Lula da Silva, realmente, não deixa por menos, apenas no seu atual mandato, ele criou mais 4,1 mil cargos de confiança e o Brasil tem agora 50,4 mil servidores sem concurso, graças ao ser poder imaginativo e criativo, o mais crível é a falta de qualificação dessas pessoas para a área que foi nomeado, muitas delas sem nenhum potencial para desenvolver uma atividade de nível.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista





Comentários