top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém







Velhos vícios, trapos remendados             03/09/2024

 

 

 

 

Essa é uma advertência bíblica que nos é repassada e diz muito da ética, da moral e dos bons costumes. Ontem, 02/07, ao ler a primeira página do “Jornal O Estado de São Paulo”, me deparei com duas notícias: “Ministros, PT e sindicato loteiam cargos estratégicos na nova gestão da Petrobrás” e “Dirigente do PT, ex-assessor de Dirceu opera falso banco e vende lobbies”. Um chamamento nada discreto!


A primeira notícia fazia menção ao caso da derrubada do ex-presidente da companhia, PETROBRAS S/A, Jean Paul Prates (PT/RN), e nomeação da presidente em exercício, Magda Chambriard, e o relato dos 100 primeiros dias de sua gestão com a substituição em 35 cargos de confiança, por pessoas ligadas aos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do chefe da Casa Civil, Rui Costa.


Além dos referendados acima, outros influentes do PT também foram citados nessa empreitada, como indicados de sindicalistas e políticos, que fazem a vida do Partido dos Trabalhadores e trabalham pelo seu protagonismo. É evidente que essa situação ia acontecer considerando o modus operandi dos governos Lulopetistas e sua saga no determinismo para se aproveitar de vantagens financeiras, caso específica da Petrobras, anteriormente.


A outra manchete relatava o caso do CEO, do Atualbank, Fernando Nascimento Silva Neto, 40 anos, acumulando seus negócios com atuação no PT, filiado ao partido desde 2004, sendo dirigente da sigla em Brasília, tendo participado do processo eleitoral nacional da legenda, em 2019. Trata-se de um antigo assessor do José Dirceu, inclusive, tendo sido seu procurador desde 2018 e revogada em 2023.


A bizarrice da história é que o Banco em questão opera com lastro falso, letra de crédito do Tesouro Nacional de R$ 8,5 bilhões, tem “laranjas envolvidos na constituição, com ligação a um estelionatário condenado. O Jornal cita que o Tesouro afirmou que o documento é falso e deve ser objeto de investigação da PF. Pela profusão da importância o PT e José Dirceu precisam esclarecer os fatos.



Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



9 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page