top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Tão raso quanto inconsequente é a razia do apócrifo encontrado pela PF










Velhos vícios, trapos remendados                   09/02/2024

 


Mesmo sendo tudo isso que enumerou no título do texto, nada mais insano e vilipendioso que um representante máximo de uma Nação, no nosso caso, o presidente da República ficar presente em uma reunião e conjecturar, não confundir com planejar, um golpe contra um Estado Democrático, pior ainda, acompanhado por seus auxiliares diretos, civis e militares, ou seja, seu alto comando.

 

Indubitavelmente, é execrável essa situação levantada pela PF (Polícia Federal) do Brasil, cujo teor vem sendo motivo de medidas cautelares diversas da prisão (48); mandados de busca e apreensão (33); e mandados de prisão preventiva (4). Essa situação culminou na apreensão do passaporte do ex-presidente Bolsonaro e prisão do presidente o PL, Waldemar Costa Neto, por assunto paralelo.

 

Os envolvidos nesse caso tem parte dos auxiliares do Jair Bolsonaro, quando esse era presidente da República, autoridades de peso e reconhecidos como nomes de respeitabilidade dentro da organização política, militar e civil da nossa Nação. Sempre defendi a Direita no Poder, por exclusão, nunca apoiei a Esquerda, em qualquer situação, mas não admito a falta de compostura no cargo.

 

Estou me referindo ao caso em questão entendendo que os fatos levantados sejam, efetivamente, reais e sem controvérsias, e que a Justiça, nesse momento, aproveite o ensejo para corrigir parte da nossa história, pois nossa República é produto de um golpe implementado pelo Exército brasileiro, mancomunado com parte da Maçonaria, visto que, D. Pedro ll também era maçom.

 

Não estou aqui falando que em 1964 o Exército também errou, pois reconheço que nesse caso os militares fizeram uma contra revolução, pois estava em andamento um golpe de Estado, planejado pela mesma Esquerda que hoje volta ao Executivo, com apoio do Judiciário e parte do Legislativo, cujas ações delituosas têm levado o País ao caos total, tanto na Economia, Segurança Pública, como na Educação.

 

Porém, esses fatos de negligência provocados pelo tripé denominado de os Três Poderes, possam justificar desobediência à nossa Carta Magna, sendo ela rasgada diuturnamente, por quem deveria cuidá-la e respeitá-la, refiro-me aos brasileiros que hoje ocupam os cargos mais representativos e eminentes, na nossa República, e não se dão o respeito de honrá-la e dignificá-la.

 

Infelizmente, poucos foram os governantes populistas, desde 1930, partindo do pior deles, Getúlio Vargas, que não se sentiram acima da Constituição, tanto da Esquerda quanto da Direita, os dois últimos, Bolsonaro e Lula, não se fizeram de arrogantes, fazem parte do mundo dos ditadores que desonra quaisquer republiquetas que possam por lá passar, imagine nosso glorioso Brasil!

 

 

 

 



Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 

 

3 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page