top of page
Buscar

Se o Lula da Silva não fosse tão beócio perdoaria suas cantilenas

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • há 1 minuto
  • 2 min de leitura



ree
ree
ree


É muito triste quando tudo se transforma em saudades ou cinzas A. Austregésilo 19/10/2025

 

 

É chegado o momento do presidente Lula da Silva se colocar no seu devido lugar, reconhecer seu talento para a política caseira, um líder nato para tratar com o povo e a classe trabalhadora, antigo encantador de cobras, porém em se tratando de política externa seria mais conveniente que ele se servisse do seu estafe, assim como ele tão bem se serve do Estado brasileiro para seus desatinos.

 

O presidente Lula precisa entender que o mundo evoluiu nos últimos 10 anos de uma forma muito rápida, hoje já estamos discutindo a IA e seu uso no mundo empresarial e político e suas assertivas e versatilidades, o seu discurso ficou superado, existe outras formas de convencimento que não seja o desejo de vilanizar a classe A e seus membros que controlam a economia mundial.

 

É sabido que o nosso presidente continua fustigando não só a classe A como todo aquele que se apresentar como seu adversário político, ele esqueceu o prêmio Nobel da Paz, (2025) merecidamente ganho por María Corina Machado, também pretendido por Donald Trump, porém continua se apegando ao tema da fome zero, assunto que ele prevaricou no Brasil e continuamos com milhões de necessitados.

 

Ademais, o presidente teve uma ideia elogiável, até certo ponto, se a finalidade não fora a de crucificar os mais ricos com uma cobrança adicional de 2% anual sobre a fortuna individual, para acabar com a fome mundial, esquece ele que o Brasil gasta 15% do valor imaginado (US$315 BI) com o social, mesmo assim continuamos enfrentando insegurança alimentar com 24.2% da população.

 

Portanto, é de se imaginar que o objetivo do Lula não é lançar proposta factível e concreta para enfrentar a fome do mundo, ele quer mesmo é vilanizar os mais ricos, constituídos pelo presidente como inimigos do povo brasileiro e mundial. Aliás, esse será o tema principal na sua campanha à reeleição do próximo ano (2026). Lula da Silva precisa se aposentar das suas parlapatices e seguir em paz, nos deixando em paz.

 


Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

ree














 
 
 

Comentários


bottom of page