top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

“São Paulo na direção certa” é um programa que pode indicar um norte








Velhos vícios, trapos remendados                   25/05/2024

 


No meio aos escombros em que se encontra o Brasil, sendo arrastado pela tragédia do RS ainda bem que há cabeças pensantes e iluminadas tentando jogar luzes ao cenário nacional, principalmente por dois governadores que se destacam pelo brilhantismo apresentado, casos do governador de Goiás, Ronaldo Caiado e de SP, Tarcísio de Freitas, ambos dando uma aula  de empreendedorismos.

 

O Ronaldo Caiado tem se notabilizado pelo seu empenho na implementação da Segurança pública do seu Estado, notadamente pelo desempenho dos policiais em defesa da propriedade privada, contra os invasores de terra, capitaneados pelo MST, movimento que vem de encontro ao que preconiza nossa Constituição e ainda tem o apoio do atual Governo Federal, inclusive assumindo cargos na sua administração.

 

O Tarcísio de Freitas vem apresentando seu projeto de revitalização do Estado de SP, com implementação de novas metas, com atribuições específicas aos seus secretários, com objetivos bem definidos, cujos resultados serão cobrados durante toda sua administração e com marcação cerrada, com determinação específica para que os frutos apareçam de forma definitiva.

 

Dentro da plataforma que será colocada em ação mexe com a revisão de benefícios fiscais concedidos a empresas que respondem por 60 bilhões anuais e com o novo conceito a ser empreendido o Estado passará a arrecadar 20 bilhões por ano, sem, entretanto, comprometer o desenvolvimento em exercício, nem mesmo gerando conflitos de interesses dentre os sorteados.

 

Uma coisa é certa, toda estrutura do Estado será mexida, exceto as Universidades que já têm uma parcela do ICMS recolhido, além da Saúde pública que é uma questão de honra para o Estado de SP. Depois dessas atitudes assertivas é esperar que SP continue sendo a locomotiva do nosso desenvolvimento nacional e que outros governantes copiem esses exemplos aqui enumerados.

 



Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 

 

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page