top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

São estupefacientes as informações desencontradas sobre os Ianomâmis







Novo governo velhas práticas 29/01/2023



O mês de janeiro encontra-se no seu final, faltando apenas dois dias úteis para seu encerramento e tudo que temos verificado são desinformações jogadas na mídia que prima pela elaboração das notícias, ficando uma sensação de fake News, em todas elas, e total ausência de responsabilidade de quem as noticia, ficando difícil para os jurados das mentiras e verdades, lotados no ambiente do STF, julgarem a veracidade que não seja por ideologia.


Os yanomamis é um caso antrópico, desde muito tempo, não cabendo apenas ao governo Bolsonaro sua sistematização e à fubaca gerada naquela etnia e as mazelas provocadas pela ausência de assistência dos órgãos competentes e seus governos inconsequentes, não só com esses desditosos índios, pertencentes a esse grupo, porém podemos repassar essa situação os povos que aqui encontramos e os relevamos como quem intrusos quando nós somos os invasores.


O uso político ao assunto desse caso, que não é isolado, nos remete a muitos outros que fazem questão de publicizá-los sob um único objetivo de tirar proveito político quando sabemos que todos fazem parte das mesmas mazelas administrativas, se não conhecêssemos a vida pregressa dessa corrente política que se encontra no Poder Central talvez acreditássemos nas palavras quase hilariantes se não fossem intempestivas.


Outra situação de triste pensar foram as palavras incongruentes do atual presidente da República, Lula da Silva, quando em visita ao Uruguai e Argentina, fazendo críticas aos ex-presidentes, Jair Bolsonaro e Michel Temer, uma falta de respeito aos seus antecessores e total desconforto para todos os brasileiros vendo a roupa suja da nossa casa ser lavada em público e em outras terras. O presidente Lula da Silva precisa ser melhor orientado.



A política continua a nos fornecer matéria prima de valor inestimável, não só pelo valor histórico, mas pela representação na composição do cenário nacional. O Congresso Nacional fará eleições tanto para renovação das suas presidências, Senado e a Câmara, quando tudo parecia fato consumado, mas como na política a vitória só é proclamada na apuração do último voto, na Câmara a vitória do atual presidente, Arthur Lira, a tendência é de certeza.


Não obstante o apelo político do governo Lula da Silva, favorável ao atual presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, entrou areia no coturno do nobre presidente, o nome desse incomodo é senador Rogério Marinho (PL) ex-ministro de Jair Bolsonaro, nas últimas horas tem fechado acordos com outros partidos, de peso, apavorando o pessoal da esquerda, pois isso pode significar uma derrota para o presidente Lula da Silva. Isso é um fato de muita relevância.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista






































1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page