Velhos vícios, trapos remendados 27/03/2024
É bem provável que essa pergunta que não fosse feita se o assunto não tivesse como personagem principal o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, como o ex-presidente é uma figura, normalmente, polêmica, revestido de travessuras mil, até mesmo enquanto exercia o cargo de presidente da República, confesso, esse assunto não me intriga pela obviedade que ele representa.
Não fora Bolsonaro essa figura imponderável, em termos de comportamento, certamente reinava um silêncio absoluto no entorno desse fato, ademais, trata-se de um ex-presidente, como os demais têm uma vida ainda sendo mantida pelo Estado brasileiro, como seguranças, motoristas e algumas despesas, durante um bom tempo pela frente, além disso há também implicações de segredos de Estado.
O que de fato há é essa polêmica levantada pela maioria da população, pois não é normal alguém, com os predicados do ex-presidente, pegar suas coisas pessoais e passar duas noites nas dependências de uma embaixada sem um motivo aparente, mesmo estando ele com passaporte devolvido por ordem do STF, somente o Jair Bolsonaro tem reais condições de responder a essa pergunta.
Imagina-se mil coisas, mesmo o Bolsonaro já tendo dito que é amigo, quase irmão, do premiê húngaro, portanto gozando de uma relação muito estreita com ele, e com várias outras autoridades, cujas relações foram estreitadas enquanto o ex-presidente exercia seu cargo. Hoje mesmo o Bolsonaro vai prestar informações sobre esse caso junto ao Supremo Tribunal Federal.
Fico imaginando o que não se passa pelas cabeças dos antibolsonaristas, a essa altura estão conjecturando tudo que há de mais perverso contra a figura do ex-presidente. Mesmo assim, os Bolsonaristas estão perplexos pela falta de tato do seu ídolo, com tantas coisas para serem feitas pelo Brasil, Bolsonaro não devia ficar agindo de forma adolescente e criando caso, precisamos de ações positivas.
Pode ser até que o Bolsonaro tenha razões específicas para passar um período tão alongado no recinto de uma embaixada, mas há outros meios de se comunicar com pessoas de outros países e horários mais convincentes, talvez seja essa a razão mais forte de tantos questionamentos, até mesmo do judiciário que procura qualquer motivo para vir condenador o ex-presidente, dessa forma motivos não faltarão.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista
Comments