top of page
Buscar

Quanta leviandade em poucos metros quadrados e parcas autoridades

Foto do escritor: Genival DantasGenival Dantas







A vida é uma doença curável com a morte        09/01//2025

 

O anúncio que fora feito para o evento realizado nas dependências do Planalto, quando referendando o dia 08 de janeiro, como um dia comemorativo a Democracia brasileira, sendo esse feito prestado por uma plateia comunista, de poucos e escassos valores, que representasse o verdadeiro pensamento democrático brasileiro, prevalecendo a pusilanimidade de seus oradores parciais.

 

Observada a ausência dos dois presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, e o presidente do STF, não sabemos se por compromissos inadiáveis, ou se por conveniência política, a reunião foi tocada com a participação de eminencias pardas, mais seus realizadores, com satisfação maior para o atual presidente da República, Lula da Silva, e seus algozes seguidores fascistas ou despóticos.

 

A narrativa principal era a invasão dos prédios dos Três Poderes, que foi cognominada de golpe de Estado e como defensores da Democracia brasileira, os comunistas ali alocados defendiam a manutenção das condenações daquelas pessoas que armadas com bíblias, terços (rosários), sem baionetas, punhais ou armas de fogo (um artefato mecânico que dispara projéteis em alta velocidade, com o objetivo de ferir um oponente). Visivelmente indefesos.

 

Aquela gente humildo, infiltrada tanto por gente da Direita com infiltrados da Esquerda comunista, inclusive com imagens de gente do atual governo, dentre eles um ministro de Estado, incitaram os manifestantes que depredaram instalações dos respectivos prédios, com a conivência da polícia ali postada, que nada fez para conter aquela gente desprovida de qualquer noção de brasilidade.

 

O que efetivamente ocorreu, foi uma ausência do risco por se portarem dentro de instalações pública, mas que o governo federal, conjuntamente com o Poder Judiciário usa a mentira com se fora um levante social contra a Democracia nacional, engaram, levando-os a um centro de concentração e em vez de dispersarem foram trancafiados e mantidos presos para condenações futuras.

 

O tempo e os homens de bem vão julgar os verdadeiros culpados, exceto os componentes do atual STF que não têm cabedal moral para tal chancela por se portarem parciais, portanto, com pré-julgamento já formado e concebido. Podendo ser encaminhado, o julgamento, para um tribunal internacional, constituído de juízes probos e sem contaminação política.

 

 

Genival Dantas

Poeta e Escritor

 

 




 

 

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page