top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Quando o tempo passa e nada acontece de positivo








Novo governo velhas práticas 05/05/2023




Tempos difíceis acontecem, horas, dias, meses passam e nada acontece, uma rotina de repetições sem nem mesmo o clima mude para o prazer do corpo, com o uso das cobertas durante as madrugadas, indicando que a temperatura, durante as noites frias, precisa muito mais que o aquecedor elétrico, que as estações estão bem diferentes de anos anteriores, em uma clara evidência que estamos mudando, com nossos hábitos, o comportamento da natureza.



É de se imaginar que somos, efetivamente, a pior espécie dos animais, mesmo sendo considerados os racionais, temos atuados de forma disforme do que objetivamente deveríamos nos comportar, estamos colaborando cegamente, pela ruina do planeta terra, ele que se preparou cuidadosamente para nos receber, enquanto evoluíamos até atingirmos o atual estágio, repentinamente viramos nessas feras feridas mesmo sem sermos provocados.



Aqui estamos em uma batalha inconsequente sem nem mesmo sabermos o que virá pela frente, mesmo assim, continuamos poluindo o ar que respiramos, envenenando nos rios e mares que tanto nos favorece com sua vida saudável, comportando tantos alimentos ajudando a saciar nossa fome e sede, queimamos a terra tão rica em nutrientes, apenas para sacarmos dela os lucros necessários para suprir nossa vaidade e eterna avareza.



Tivemos uma semana de dura realidade, o mundo anuncia que a emergência no trato com a pandemia do Corona vírus já não existe mais, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) Tedros Ghebreyesus, anunciou a boa nova, mesmo tendo perdidos 7 milhões de humanos, o Brasil colaborou com o entorno de 700 mil vidas tragadas pela pandemia, mesmo assim, nos damos por satisfeito, não fora a capacidade de reação da nossa comunidade científica.



No plano econômico continuamos em uma guerra interna, de difícil solução, por conta da idiotice do Governo Federal em implicar com o presidente do Banco Central, que tenta heroicamente manter os juros em patamares altos, justificados pela inflação que insiste em se manter muito alta, cujo remédio imediato é a manutenção dessa taxa de Juro, acima de 13%, ajudando de certa forma mantê-la sob pressão na tentativa de evitar que ela se transforme incontrolável.



Os demais cuidados que devia ter o Governo Federal, para evitar transtornos maiores, não estamos vendo, pelo contrário, o governo continua com sua mania de gastar muito mais das nossas possibilidades, sem contenção de gastos o descontrole pode se tornar um círculo vicioso, se auto alimentando dos seus próprios erros e inconsistências. Para piorar, começa sua campanha no Congresso Nacional, abrindo os cofres para compra de apoio político.



É vergonhoso como temos uma política administrativa voltada para a corrupção secular, não adianta mudar a ideologia, quanto mais próximo ao populismo mais corrupto é seu comportamento, com perfeita sintonia entre os Poderes, desde que o favorecimento fique claro e evidente, não sabemos até quando as torneiras que abastecem essa benevolência entre eles vão suportar, só há caixa enquanto haver produção, sem ela nada se compra ou se vende.



Estamos, definitivamente, esfacelados, política e economicamente, mesmo assim, o nosso presidente afirma ao presidente da Argentina, enquanto aqui esteve, que dará uma ajuda via financiamento pelo BNDES, como outrora, ajudando na recuperação daquela Nação vizinha, esquecendo nosso presidente, Lula da Silva, estamos caminhando para uma situação similar aos argentinos, se não reagirmos imediatamente seremos tragados pela incompetência.



Enquanto isso ocorrer sem nenhum paliativo ser usado, o presidente, Lula da Silva, fica viajando, sem nenhum motivo justificador, apenas esbanjando dinheiro, com sua comitiva de farofeiros, tentando mostrar aquilo que não temos e não somos mais, passando vergonha em terras alheias, mentindo como se fora normal uma autoridade pública ficar inventando histórias como se fosse um circo mambembe, divertindo as plateias inocentes, isso é fato não é Fake News.



O governo teve duas derrotas consecutivas no Congresso Nacional, não conseguindo colocar dentro daquela Casa congressistas suficiente para votar causas do seu interesse, agora volta a insinuar que injetará mais dinheiro contando com a possibilidade de mais compara de votos, lamentamos pelo dinheiro gasto dos nossos impostos, para a compra de votos, declarados, de deputados que se passam para essa finalidade, no mínimo constrangedora e antipatriota.



Sei que não vai valer nada, mas fica aqui nosso protesto pela prática dessas tratantadas, praticadas por quem devia trabalhar com lisura e respeito ao seu eleitor, que apostou na sua dignidade e não teve retorno. Mesmo sabendo que não é a maioria dos congressistas, mas deixo o meu desprezo por aqueles que sem nenhum pudor envergonha o povo humilde brasileiro e o próprio brasileiro que na hora do voto não é seletivo, elegendo esse tipo de gentalha. Isso é um fato triste e melancólico.






Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista
























































2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page