top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Quando dois bicudos não se beijam, Israel e Palestina um caso de difícil solução









Novo governo velhas práticas 09/10/2023




Quando uma questão de conflito gira no entorno da covardia executada por um dos lados a solução só virá na hora em que o afetado e invadido se recuperar do trauma sofrido dando um troco de igual monta, até mesmo de maior perda. O que o Hamas, da Faixa de Gaza fez com os civis de Israel foi mais que covardia, foi leviandade. Não vamos retroceder às centenas de anos dos conflitos do Oriente Médio.


Os ataques feitos por ar, mar e terra, foi de uma truculência com poucos registros na história, sou da opinião que o Planeta terra não terá paz enquanto a harmonia não seja instalada naquele pedaço de terra, alega-se religiosidade, entretanto o assunto é mais que isso, envolve terras, dinheiro, fama e tantas outras coisas idolatradas pelos venais mortais, não adianta esconderem os motivos mais fúteis, colocando-os sob o manto da fé e religiosidade, pois os motivos mais excludentes que existem são materiais.


Esse momento de tanta sofreguidão entre nós, seres humanos, quando passamos por uma pandemia sanitária de muitas perdas humanas, de certa forma acarretando muito prejuízo para os industriais e comerciantes, além dos próprios assalariados, pois, quando o empresário perde o seu comercio, fatalmente, o primeiro, na sequência é o assalariado perder seu emprego, gerando uma instabilidade emocional e financeira em toda cadeia produtiva, o que realmente mantém a corrente ativa.


Em decorrência do recado dado do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, quando prometeu invadir a Faixa de Gaza, como vingança ao que foi feito pelos terroristas Hamas; desde então os kibutzim foram informados da necessidade de evacuarem dos locais onde se encontram, dessa narrativa surge a ideia que Israel fará invasão por terra, mar e ar, na Faixa de Gaza, o grande problema encontrado são os israelenses, feitos reféns, certamente, essas pessoas serão usadas como escudos humanos.


Tenho dito aos amigos mais próximos, o meu grande receio é que esse entrevero venha ser o estopim que falta para um grande conflito mundial, algumas ações isolados já temos e de muito risco para a humanidade. Tivemos a invasão da Ucrânia pela Rússia, a situação continua pendente e cada vez mais conflitante, a América do Sul vem sendo acossada pela Esquerda malévola, inclusive o Brasil voltou a ser administrado pelo Lulopetismo, uma corrente esquerdista composta de baixo nível moral e político.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista










































































5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page