


Uma Nação Se Faz Com Homens E Leis Fortes
25/01/2025
Dignidade é um problema que não existe mais, tudo é possível para nortear um caminho em busca de soluções aplausíveis mesmo que os modais tangenciem os umbrais que escondam a tragédia futura, o que efetivamente importa são as narrativas que possam proporcionar o sucesso temporário, pois a vida é feita de momentos presentes, nada de lembranças passadas ou pensamento futuro.
Esse tipo de comportamento é que nos leva a uma desigualdade social que assusta qualquer estatística levantada pelos nossos pesquisadores, quando acusam empresas querendo contratar cerca de 500 mil trabalhadores, mas não conseguem fazê-lo, pois o grau de capacitação da mão de obra é incompatível, isso mostra o quanto estamos distantes de nos aproximarmos de um mundo uniforme.
Outro número que não nos assusta mais é o fato de existir em nossa sociedade milhões de cidadãos sem a mínima noção se irão se alimentar hoje, enquanto, ao mesmo tempo, não sabem se irão se alimentar amanhã. Essa distorção no curto prazo não vejo solução de continuidade, haja vista a distopia existente nos próprios órgãos controladores, ou Poderes constituídos que vivem na promiscuidade administrativa.
Fazendo análise da conjuntura nacional e observando o regalo em que vive os nossos privilegiados detentores dos comandos da Nação brasileira é de se imaginar que viveremos eternamente nesse estado de penúria enquanto o Estado brasileiro, ficar sob o controle de elementos forjados na incompetência e dividindo os louros da coroa sem os devidos controles ou respeito ao que há de mais sagrado na Nação que é a Constituição.
Genival Dantas
Poeta e Escritor

Comentários