top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

Por 60 anos ficamos livres da ditadura do proletariado












Velhos vícios, trapos remendados                   19/03/2024

 


O que a esquerda queria no governo João Belchior Marques Goulart, simplesmente Jango ou João Goulart, era derrubar o sistema democrático, e implantar a ditadura do proletariado, essa tese foi defendida pelo período de 21 anos, período esse que ela, a esquerda, determina como ditadura militar, graças a eles adiamos por 60 anos, aos trancos e barrancos essa situação de penúria que estamos passando.

 

Foi um período difícil, não tenha dúvidas, ocorreram mortes não se pode negar, porém os lados opostos praticaram excessos, enquanto os militares coibiam os esquerdistas usando de força e prisões, principalmente aos comunistas e terroristas, que assaltavam bancos e outras organizações para financiamento do seus projetos políticos, inclusive com uso de armas na prática de assassinatos.

 

Muitos dos que hoje perfilam entre os corredores dos Poderes, se não atuaram diretamente comungavam com a ideia de tornar o Brasil socialista, a maioria era composta de estudantes que simpatizavam com o governo comunista de Cuba e os irmãos Castro, além da idolatria por Che Guevara (Ernesto Guevara) um Argentino, revolucionário, que se deu bem em Cuba assumindo inclusive a Pasta da Indústria.

 

Graças a esse entrelaçamento ideológico, quase chegamos ao fundo do poço, com pessoas de ideologia esquerdista marxista, praticamente sendo treinadas fora do Brasil em países, tidos como da cortina de ferro (Comunistas) não fora a atuação dos militares, a pedido das famílias, arrefecendo os ânimos da turma da bagunça teríamos embarcado nessa nau sem volta, e aqui estamos.

 

Se o atual governo permanecer por mais tempo no Poder, fatalmente a história será contado com o seu entendimento, a verdadeira história ficará esquecida nas gavetas dos historiados neutros, sem viés político. Como brasileiro tento pelo menos lembrar os desavisados que os fatos relatados pela situação atual não correspondem ao que, efetivamente, passamos nos anos 1960/70 e 80, até 1985.

 

Caso você tenha alguma dúvida procure se inteirar com seus parentes mais fieis a historicidade brasileira, não acredite no primeiro livro editado em letras pretas e capa vermelha, nem mesmo naqueles que se dizem da direita apenas para encontrar espaço no meio da multidão e tentar ludibriar o povo com a ideia que seja Democrata, quando, efetivamente, são socialistas disfarçados, e ou comunista.

 



Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 

 

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page