Partidos políticos, associações de interesses privados
- Genival Dantas
- 23 de jun.
- 2 min de leitura



A esperança é o único bem comum a todos os homens
23/06/2025
O contraste e a incoerência que existem no meio político, especialmente dentro dos núcleos partidários, vivenciados por todas as correntes e ideologias, faz dessas associações verdadeiras concentrações de pessoas sem objetivos coletivos, lutando apenas pelo sucesso das suas agremiações muitas delas sem nenhuma conotação partidário, ou até mesmo um objetivo social, prevalecendo o individualismo.
Diferentemente da época do militarismo quando existia apenas dois partidos, um de apoio, ou sustentação, ARENA, outro de oposição, de combate, o PMDB, para falar apenas dos últimos 60 anos, o desafio partidário nacional tem mutilado pensamentos, ideias, consensos, dissensos, conjecturas, debitado ao brasileiro comum todo os desacertos provocados pelas trilogias políticas mal escritas.
A nova Democracia tem sido maltratada, não dão trégua a ela, os pequenos e novos ditadores fazem uso da sua imagem, como verdadeiro escudo para poder pregar seus preceitos ideológicos, com objetivos bem delineados, na busca incessante de implantarem, geralmente, o malogro do comunismo vem disfarçado de socialismo, com uma embalagem fina e palavras decorosas.
Esse ultraje cometido contra a Democracia é um verdadeiro escárnio ou acinte, perturbando a alma dos verdadeiros democratas que por aqui passaram e hoje vivem em outro plano, além de usufruir dos parcos recursos que a Nação brasileira tem para fazer sobreviver uma gente pobre e descompensada, pela sua absoluta falta de recursos para ter uma alimentação digna, estimada em 50% do nosso povo.
De onde estamos não enxergamos o fundo do poço, de um lado há os que querem recuperar a dignidade do povo brasileiro, enlameado pela prática de um governo enxovalhado na lama da corrupção e das facilidades dadas pelo coiteiro e seus alcoviteiros; ambas as correntes não servem para nos servir, eles se servem da Nação, isso já foi visto pelas administrações passadas e atual. Procura-se um novo líder para um País dilacerado.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

Comentários