top of page
Buscar
Foto do escritorGenival Dantas

Obsidiar as bets é o prelúdio para se chegar ao nadir







Velhos vícios trapos remendados 25/09/2024



Tudo que parecia ruim foi piorado com anuência do Congresso Nacional ao oficializar os jogos no Brasil, via nets (sites de jogos) algo tão danoso quanto qualquer instrumento ou material vicioso, tal qual entorpecentes, que vem mexer com o lado moral, financeiro e verdadeiramente com a família brasileira já trucidada, psicologicamente, pelos desmandos causados pela nossa fragilidade.

 

Nos últimos dias o tema “bets” causou muita indignação como foi motivo de muitas notícias desencontradas em decorrência do envolvimento de muita gente famosa, pertencente ao mundo da internet, novo poder da comunicação e seus apêndices, que flutua entre a riqueza repentina, o deslumbrante mundo dos novos ricos e a decepção daqueles que efetivamente não têm o poder da comunicação.

 

O caso mais emblemático foi da advogada e influenciadora, Deolane Bezerra, seguida por um exército de pessoas dominadas pelo êxtase que o sucesso provoca, viu o transtorno causado pela prisão decretada, pela justiça de Pernambuco, da sua ídola, bonita, rica, poderosa, repentinamente recolhida ao fundo de uma cela, submetida ao constrangimento de um espaço minúsculo.

 

Ela, Deolane, acostumado com seu mundo de exposição luxuosa, juntamente com sua genitora foram levadas para averiguações, assim como uma dezena de pessoas envolvidas com a vida que a justiça especulava sobre sua riqueza repentina, com indícios voltados para a vida do lucro fácil nas bets, das quais ela era citada com sócia de várias empresas do ramo.

 

Até mesmo o cantor famoso, Gustavo Lima, também, tido e havido como novo milionário, foi decretada sua prisão, cuja acusação era seu envolvimento com o mesmo crime de Deolane. Tanto a Deolane como o Gustavo tiveram suas prisões revogadas, com a justiça tendo que levantar provas suficientes para manter seus bens suspensos, e comprovado dos crimes acusados, o retorno deles para pagamento de penas.

 

Enquanto isso, famílias inteiras correm com seus filhos e pais aos psicólogos para tratamento dos vícios criados pela frequência imatura de jogos, atingidos por desvios de personalidades, com prejuízo para a saúde psicológica e o desacerto financeiro causado por tal vício, cujos maiores sacrificados são os de menor poder aquisitivo, que na tentativa de melhorar sua situação se enterra em dívidas.


Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista











































































4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page