


A verdadeira anistia é ampla, geral e irrestrita – 09/02/2025
Passado o momento da euforia com o País em ritmo de trabalho, quase 4X3, o Congresso com sua mesa administrativa renovada, pelo menos em termos de CPF, muito embora e conforme os primeiros pronunciamentos a mentalidade continua a mesma de formações anteriores, com a tendência do balcão de negociata tão ativo quanto a administração pretérita, esse é o sentimento generalizado.
Mesmo que o Hugo Motta, presidente da Câmara, tenha se pronunciado favoravelmente a tocar o projeto de anistia vejo com muita dificuldade seu progresso e sucesso, pois sua atual formação não merece credibilidade, entendendo que grande parte dos seus componentes são simpatizantes, esquerdistas, do regime socialista que lutaram contra o regime militar.
O mesmo regime militar que usou o contragolpe,1964, evitando que caíssemos às mãos dos Comunistas desde aquela época, fizeram do Brasil um verdadeiro campo de guerra minado, sequestrando pessoas, assaltando bancos, matando brasileiros; depois de todos os malefícios feitos ao povo brasileiro, mesmo assim, foram anistiados, sendo reintegrados à vida política nacional.
Um conjunto de pessoas sem nenhuma orientação de tática militar ou coisa que o valha, em verdadeira ação de anarquia, invade a Praça dos Três Poderes, desarmados e sem participação militar, pessoas até da terceira idade, sem oferecer resistência nenhuma, quebraram móveis e utensílios, com a participação inclusive de pessoas estranhas, cujas imagens estão escondidas das autoridades competentes.
Essas pessoas foram consideradas, e muitas delas condenadas em até 17 anos de reclusão, por um STF, no mínimo suspeito, pois grande parte dos seus membros foram nomeados pelos governos da Esquerda, inclusive descondenando, o atual presidente da República, tornando-o elegível, o pior, o mesmo STF prega que vai colocar mordaça nos brasileiros da Direita, para que eles não possam opinar sobre qualquer atividade daquela Casa. Realmente, o Brasil vive um momento de trevas.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

Comments