top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

O MST é um produto final da política petista







Novo governo velhas práticas 03/03/2023




Nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro a atividade do MST se deu de forma lenta e descontinuada, com o retorno do socialismo e a política do PT, colocada em prática, o Brasil se sente envolvido, nesse curto espaço de tempo, dois meses, com invasões sucessivas, em terras produtivas, pelo MST, desmentindo o pronunciamento do atual presidente, Lula da Silva, que tem pregado, no calor das suas estroinices praticadas com a cara deslavada.



Com a possibilidade desse movimento organizado por pessoas que surgem do anonimato, no meio de desempregados, sem nenhuma função social ou empregatícia, ocupar espaço dentro do governo federal, em cargo de relevância, promessa eleitoreira feita pelo presidente Lula, fica muito difícil conter as ações desses famigerados invasores de terras alheias com objetivo único de tirar lucro de uma situação ilegal, em nome da chantagem e da violência.



O homem do campo fica sempre sob tensão quando a esquerda brasileira assume o governo centra, é um verdadeiro pânico pela fragilidade dessa classe de trabalhadores que ficam isolados da sociedade, a mercê da brutalidade e desqualificadas ações desse grupo que vive procurando sucesso no trabalho alheio, sem esboçar nenhuma ação de desejo em cultivar qualquer área de terra, apenas tirar do trabalhador para vende-la a quem lhe der mais.



Não acredito que o governo Lula fará qualquer sacrifício em defesa da agropecuária brasileira e seus operadores, ele vai continuar acenando para os agitadores dos campos e mantê-los sob sua vigilância para continuar usando-os como massa de manobra, como sempre fez, a ideia de transferir terras, legalmente, é coisa para quem acredita em Papai Noel, ou coisa que o valha, em uma absoluta falta de respeito que merece, apesar dos pesares, um pouco de respeito.



A simbiose homem do campo e agropecuária é uma qualidade para os que pelejam na terra e pela terra com a gratidão pelo que a natureza lhe proporciona, nunca foi ambiente para pessoas sem qualificações, como é o caso da maioria dos que compõem o MST, um movimento genuinamente político e de cunho ilegal e indecente. É preciso que o direito à propriedade seja definitivamente respeitado por todos, pela paz nacional. Isso é um fato importante para o Brasil.




Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista












































4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page