top of page
Buscar

O mau gosto aliado a falta de limites é a tônica do governo atual

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 31 de mai.
  • 2 min de leitura




ree

ree


ree


Invejar outro é confessar-se inferior a ele - 31/05/2025  

 

 

 

Se você não tem criatividade ou mesmo a possibilidade de ser exemplo para uma sociedade, o melhor é recolher-se as suas limitações, não se submeter aos subterfúgios que a vida nos apresenta apenas para se livrar de uma situação vexatória que não havia necessidade de ter entrado de graça, apenas para tentar mostrar não se sabe a quem competência que você nunca teve.

 

Outra situação humilhante para o ser humano é querer falar de um assunto que você não domina, tendo até um certo conhecimento raso não é motivo para tentar se expor ao ridículo procurando fazer uma palestra, uma apresentação sobre o tema, acreditando que a plateia não tenha domínio da pauta, é mais uma situação de constrangimento, pois a sociedade que se preza é minimamente informada.

 

Esse preâmbulo é para falar de dois assuntos que vem sendo comentados nos noticiários dos últimos dias e que fizeram parte de duas situações deprimentes tanto no contexto internacional como no nacional. A nossa primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, simplesmente Janja, foi de uma indelicadeza quando na China levantou uma bandeira, na hora, ambiente, palavras e pessoas erradas.

 

O Brasil precisa urgentemente convocar para o seu corpo diplomático, principalmente para esses momentos oficiais, orientar as pessoas que não estão acostumadas com esses ambientes que envolvem autoridades e membros familiares que não estão acostumadas a esse tipo de situação, mesmo a primeira dama, atual, não sendo uma autoridade merece ser considerada como uma figura da comitiva presidencial com todas as honras.

 

Piorando o que era ruim, o presidente Lula da Silva, em uma solenidade, no Estado da Paraíba, não sei se foi traído pela memória, talvez não querendo reconhecer o fato, simplesmente reinaugurou uma obra já inaugurada pelo ex-presidente Bolsonaro, ficando auto envaidecido simplesmente fala de uma passagem bíblica, nunca vista antes e tenta induzir aquela comunidade ali presente;

 

Jesus, Deus, deixaram aquela gente sem água porque eles sabiam que ele, o Lula, voltaria à presidência da República para levar água àquela gente humilde. Pura falácia! O Lulo petismo andou mexendo com o projeto, ainda do Dom Pedro ll, concluído pelo Jair Bolsonaro, e como falsidade ideológica, assume a paternidade da conclusão, situação esdrúxula para um presidente que vai saindo da presidência com todos os deméritos que alguém possa conseguir em um mandato. Que vergonha!

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

ree




 
 
 

Comentários


bottom of page