top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

O libertário argentino deixa a Esquerda Sul Americana apavorada






Novo governo velhas práticas 15/08/2023



Nada mais perturbador e belicoso que um fato novo e provocante, atingindo em cheio o sentimento de desconfiança que já existia nas pesquisas feitas, na vizinha Argentina, antes das primárias e acusando em primeiro lugar, para as eleições, em primeiro turno, o economista de extrema direita, Javier Milei (deputado) apontado agora como favorito a presidente da Argentina, jogando por terra os sonhos megalomaníacos do PT de implantar o Comunismo no nosso Continente.



Esse deputado argentino é cognominado de Bolsonaro argentino, por ser um político de extrema direita, ao mesmo tempo um populista ufano, com ideias mirabolantes e extremamente descuidado com suas ideias estapafúrdias e doidivanas. Vem anunciando o fechamento do Banco Central, de lá, e nomeando o dólar como a moeda oficial de seu país, se eleito for, além de outros pensamentos que não se coadunam com a necessidade dos nossos povos.



Fica, portanto, convencionado desde já, esse não é o presidente que desejamos aos nossos vizinhos argentinos, seria muita covardia de nossa parte deseja uma figura desse naipe para administrar um país glorioso com a Argentina. Mas que seria uma vingança nossa, seria, ele, além de tudo é radicalmente contra o Mercosul e rival da esquerda que quer se implantar por aqui, em conluio com russos e chineses, aspecto que abominamos por convicção.



Estamos em uma semana considerada dos aflitos e demoniados, depois do ministro da economia, Fernando Haddad, emplacar muitos assuntos elogiáveis, enquanto ministro, se portando como um verdadeiro cavalheiro, servindo de ponte entre o Executivo e Legislativo, uma façanha rara, no atual governo, repentinamente, faz declarações contra o Poder do presidente da Câmara, Arthur Lira, chuta o pau da barraca e sai cantando o vira, vira.


Não satisfeito, o nosso ministro, Haddad, anuncia que telefonou ao presidente da Câmara colocando os pontos nos is, ou seja, sujou e sentou em cima, para deleite da plateia risível, não entendendo tanta simplicidade do ministro, pois ele é o fulcro do governo Lula, na atual conjuntura e precisa ter o nome preservado no conceito do povo brasileiro para que o governo Lula continue respirando enquanto há governabilidade. Isso é um fato nebuloso.




Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista










































































8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page