top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

O trem do sucesso não é fancaria não para na curva nem espera ninguém

Atualizado: 10 de fev. de 2023








Novo governo velhas práticas 09/02/2023




Toda vez que vejo uma situação de atropelos nas execuções das tarefas sempre ligo as pontas da realidade, reforço a ideia geral, que é grande a possibilidade de toda e qualquer ação não vir a funcionar caso não se tenha um plano elaborado, previamente analisado e discutido por pessoas interessados no sucesso coletivo, mormente quando o assunto é da área do serviço público e o beneficiário é o próprio Estado brasileiro.

O que vem ocorrendo nesses últimos 40 dias e o início do governo Lula da Silva/PT, é a constatação da ideia de que: “quem não sabe para aonde vai qualquer caminho serve”.


Nesse caso específico a situação é mais controvérsia, já há uma experiência anterior de 14 anos voltados à administração pública, portanto, uma longa experiência para um presidente eleito por 03 vezes, apenas lamentamos que sua popularidade não é a mesmo das vezes anteriores.

Há indiscutivelmente uma grande distância entre o que queremos e o que verdadeiramente obtemos, Lula da Silva, por ser uma pessoa devota do populismo deve estar se sentindo muito magoado com seus velhos seguidores e fãs de outras temporadas. A sua vitória nas eleições é um assunto que se arrasta pelo chão das praças, botecos, igrejas e qualquer outro ambiente que consiga concentrar pessoas que têm o hábito de discutir política, religião, esporte e família.


O que de fato ocorre é essa inútil capacidade da Esquerda brasileira ficar discutindo o sexo dos anjos quando somos desafiados, diuturnamente, pelas necessidades prementes que se abatem sobre o Estado brasileiro, principalmente os assuntos mais relevantes e dizem respeito a massa brasileira, que vem se arrastando, feito cobra em areia quente, na tentativa de chegar mais rápido ao seu destino procurando não se queimar tanto e lograr algum resultado favorável.


Temos visto assuntos defendidos pelos ministros do atual governo, na tentativa de trazer soluções mais pertinentes ao povo brasileiro, por absoluta falta de experiência na atividade do ministério em que ele atua, tem errado com gravidade recorrente. Uma situação real e de discussão nacional é o atual ministro do trabalho tentando emplacar um novo serviço de transporte popular, enfatizando que os Correios podem vir substituir ao serviço UBER.


“Em alemão, “Uber” significa algo incrível ou superior. Por meio de usuários e motoristas parceiros, a Uber busca aperfeiçoar cada vez mais sua plataforma, oferecendo mais uma alternativa a mobilidade urbana e contribuindo para que as cidades sejam cada vez mais eficientes e inteligentes.”...

“..........................................Fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, a proposta inicial do Uber era ser um serviço semelhante a um táxi de luxo, oferecendo carros como Mercedes S550 e Escala de na cidade de São Francisco (Califórnia). O aplicativo foi lançado em 2010 para Android e iPhone.”


Apenas para tentar mostrar possibilidade de sucesso com a manutenção dos Correios junto ao Governo Federal para atender a demanda provocada por esse novo sistema, ademais, ampliando até mesmo a categoria e fortalecendo o número de carteiras assinadas, por conseguinte, fazendo o bolo do INSS crescer, apenas na cabeça de sindicalistas essa é a via de fato que pode salvar os operários brasileiros. Essa é uma ideia literalmente errada, o mundo se transformou e poucos sabem.


Para você ter condições de sobrevivência não precisa ficar amarrado ao passado, além do trabalho remunerado há outras modalidades que possibilitam mais vantagem e até mesmo abrindo a cabeça do trabalhador para uma nova visão do mundo. O MEI (micro empresário individual) é uma dessas novas formas de atuação. Isso é um fato que vale uma reflexão.




Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista












































10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page