top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

O governo Lula da Silva sendo um escombro de esqualidez e tibieza, nunca será prolífico





Novo governo velhas práticas 23/04/2023




Com tamanha barafunda apresentada até agora é de se imaginar o fim desse governo, certamente antecipado por algum impeditivo legal, como falta de sanidade mental para administrar o país, ausência de comportamento republicano e democrático, além de um

Impeachment, motivos suficientes não faltam, tratando-se de um presidente de três mandatos é inadmissível aceitar o atual comportamento, como se fora um neófito trapalhão.



As escolhas que o presidente anda fazendo tanto nas proposituras de projetos para o governo quanto dos seus auxiliares, não condizem com as reais necessidades que o país necessita e precisa para, efetivamente, sair desse marasmo cada vez mais dissonante e empírico, baseada em experiências de mandatos anteriores sem a devida atualização, como se o mundo tivesse parado nos anos de 2003 a 2016.



Uma das escolhas mais prejudiciais ao atual governo foi trazer para dentro do seu governo a figura do líder do MST, João Pedro Stedile, levando em sua comitiva, em viagem à china, com todo respeito ao ser humano, trata-se de uma pessoa que tem provocado o próprio governo com seu posicionamento de invasão a terras produtivas, sem nenhum critério técnico para posterior seleção e ocupação legal e de interesse público na formação de minifúndios.



Precisamos trabalhar essa ideia de pequenos lotes para uso na agricultura, normalmente invadidos por grupo de familiares, quando ainda são latifúndios, sempre com destruição das plantações existentes, saqueadas e normalmente vendidas aos donos de terras no entorno daquele projeto. Não há nem estudo técnico abalizando esse tipo de situação, corremos o risco de jogarmos essas famílias na pobreza tentando ajuda-las.



Se faz necessário estudos de viabilidade técnica e econômica, com apoio dos governos, tanto Federal como Estaduais e Municipais, através dos seus órgãos competentes, para que a produção advinda do trabalho dos que procuram verdadeiramente explorar a terra proporcionando lucros com margem de concorrência para poder competir com os maiores, não esquecendo que há a economia de escala e ela é proporcionada na produção planejada.


O que vem ocorrendo no Brasil é a sequência de governos estabanados, impulsionado agora pelo terceiro mandato do Lula da Silva, ele que chegou com propósito de ser uma estrela mundial, tentando impor uma qualidade de líder que ele nunca foi usando as armas que ele conhece que é a antiga forma de conseguir resultados, que era a greve em portas de fábricas, isso é passado, hoje se o empresário quiser pode perfeitamente montar sua fábrica em um navio, produção itinerante.



Os chineses são os precursores desse processo produtivo, economizando em um dos insumos mais preocupantes que é o transporte, sendo abastecido de matéria prima, na sua origem, com a mão de obra a bordo, sendo orientado por terra, eles vão produzindo e atracando nos portos dos países clientes. É uma situação diferenciada, principalmente para o mercado de roupas, sapatos e adereços diversos, tudo aquilo que esteja ligado a indústria de transformação.



Não podemos deixar de fazer menção a essa viagem tresloucada a Portugal, o que deveria ser uma aproximação maior de Nações amigas, tivemos um verdadeiro show de horrores promovido pela absoluta falta de desconfiômetro do nosso presidente, Lula da Silva, em continuar teimando que é um eloquente orador e profundo entendedor de mediação, quando na realidade ele consegue, nesses momentos, ofender as partes litigantes e o resto do mundo.



Algum assessor do presidente, Lula da Silva, e que tenha ascendência sobre ele, para mostrar que hoje, ele é uma pessoa sem o crédito de antigamente, queira ou não, envolvido com processos nada republicanos, uma mancha que nunca mais será apagada da sua vida, ele pode retornar mil vezes ao Planalto Central, porém sua antiga moral não mais virá junto, essa é uma situação definitiva e poderia ter sido tão diferente! Isso é um fato muito triste para o Brasil.





Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista
























































4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page