top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

O facciosismo exacerbado pelo socialismo pode ser niilista













O fato sem politicagem 31/12/2022



Quando eu vejo o final do governo Bolsonaro terminando de forma melancólica, desprovida de certeza futura da Democracia Republicana e Capitalista só posso ter esse sentimento de frustração que me invade a alma e a sensação de vazio, não só como um homem politizado, mas de um brasileiro que ama verdadeiramente a Pátria que me viu nascer, crescer e desenvolver esse orgulho de ser brasileiro em qualquer circunstância.



Muitos até podem não entender esse preâmbulo, entretanto devo informar aos caros leitores do meu propósito feito quando do início do governo Bolsonaro de fazer uma trilogia composta de 08 volumes, corresponde cada um a 06 meses de governo, ou seja, um volume por semestre. Assim o fiz, me comportei de forma absolutamente isenta, com o firme propósito de registrar o período de um governo federal passando os fatos sem politicagem.



Depois de 04 anos percebo que os registros foram mudando de forma e aspectos todos por absoluta parcimônia do meu personagem principal que ficou à deriva em seu barco navegando em mares revoltos, situações provocadas pela exigência das circunstâncias políticas que ele ia encontrando, na proporção que o tempo avançava e ele ia encontrando as pedras colocadas em seu caminho por uma leva enorme de congressistas locados no Legislativo.



Ele, Bolsonaro, que tinha preconizado que não faria nenhuma negociação que levasse ao toma lá dá cá, foi obrigado a atracar seu barco nesse porto de estranhos comportamentos executados por figuras da nossa classe política que não possuem o devido respeito pela seriedade, hombridade e respeito ao dinheiro público, popularmente conhecidos como pertencentes ao Centrão, um grupo de congressistas que pertencem a vários partidos sem nenhuma ideologia definida.



Dessa forma e de maneira inconsequente os Poderes foram se prostituindo, ao ponto do Judiciário tomar com refém tanto o Legislativo como o Executivo, passando a própria opinião pública a ideia que parte dos componentes daquela Casa de Justiça passara a trabalhar de forma absolutamente parcial, cujo objetivo maior, verificado no final da gestão Bolsonaro era o retorno do ex-presidente socialista, medíocre e concatenado com as falcatruas dos Poderes, ao comando do Executivo brasileiro.


O meu propósito de encerrar com 08 volumes a trilogia referendada, estou definitivamente realizando essa tarefa de informações coletas e escritas, entretanto a obra não ficará completa pela complexidade ocorrida nesses 04 anos. Tivemos uma eleição que não sabemos se, efetivamente, ela foi fraudulenta ou não, entendo apenas que há muitas nuvens negras nesse céu de incertezas, tanto é que hoje, 31/12/2012 há um exército de inconformados fazendo plantão nas portas dos quartéis do exército brasileiro.



Esse fato gera muitas dúvidas no brasileiro mais crédulo e descrédito nas nossas autoridades formais. Entendo que a ausência do atual presidente, Bolsonaro, na transmissão do cargo, ao presidente eleito, no dia de amanhã, torna esse último pleito como um incomodo político e a incerteza se a nossa Democracia terá fôlego de superar esse tempo de governança que virá com a presença do socialista esquerda, cognominado de Lula da Silva, um velho à esquerda, frequentador emérito das páginas policiais em todo planeta terra.



Isso posto, fica mais difícil ainda entender se o Capitalismo Liberal usado no nosso país terá vida longa, muito embora entendo que ele vai superar seus opositores da legião Socialista e Comunista pregada nos Continentes, sem exceção, mesmo que a China Comunista teve que se render ao Capitalismo, aceitando capital externo, para sair do marasmo em que se encontrava, se transformando nessa potência que é hoje no contexto mundial.



O que me deixa mais impressionado é o descaso que temos com nossos valores tendo os exemplos em nossas fronteiras, rastreados de países que recorreram ao sistema Socialista e estão em verdadeira petição de miséria, a população passando fome, fugindo das suas terras em busca de misericórdia em outros lugares. Sinceramente, espero que a população, acorde, saindo dessa letargia, antes que seja tarde, muito tarde. Isso é um fato profundamente lamentável.




Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista



















4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page