top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

O estágio das futricas e cizânias na República passará dos conflitos aos confrontos






Novo governo velhas práticas 19/08/2023



Nesse ritmo de conflitos em que convivemos logo teremos confrontos pelas sendas percorridas pelos nosso Poderes constituídos. A absoluta falta de zelo pelos setores da República Federativa do Brasil, os quais deviam honrar seus nomes, símbolos e joias, não obstante o esforço feito pela população em tentar que os nossos líderes retornem com o apreço e amor que sempre foi tido pelos brasileiros mais contundentes com o respeito a nossa terra, nosso altar.



Estão mexendo tanto com o assunto referenciado ao dia 08/01, próximo passado, que fatalmente vão encontrar cópia da carta escrita por Pero Vaz de Caminha, versão atualizada, agora apontando os descaminhos que fizeram sair da rota e chegar até a costa brasileira, tamanho é o desejo de se encontrar motivos para condenar ao cárcere o ex-presidente, Jair Bolsonaro, claro que tudo tem que ser investigado, mas não pode haver um juízo formado previamente.



Todos nós sabemos que ocorreram omissões desfaçatez, ausência de responsabilidade de autoridades competentes para que a situação de invasão aos Três Poderes, em 08/01, teve no mínimo conivência por parte de muita gente, considerada boa, em nosso país, isso é que as investigações devem apurar de forma isenta e linear. Por enquanto a responsabilidade está sendo apurada apenas na parte mais fraca do DF, que é sua gloriosa Polícia Militar.



Soa estranho a cúpula de um policiamento, tido e havido como um dos mais respeitados da Federação, ficar envolvida com assunto tão mesquinho como é caso do propalado golpe. Acionado pela Procuradoria-Geral da república, o STF, via ministro Alexandre de Morais, determina a prisão de 7 oficiais daquela organização, com busca e apreensões, tornando, ainda, indisponíveis bens e materiais que possam justificar essa operação em andamento.




Enquanto há seletividade por parte da PGR, em busca de soluções, muitos elementos que fizeram parte das imagens, transmitidas naquele fatídico dia, não são nem mesmo mencionadas por quem de direito, ficando a oposição brasileira tentando criar narrativas forçando mudança de rumos, colocando no mesmo saco todos os atores que contribuíram para que aquele fato tivesse o final tão triste na nossa República Federativa.



Infelizmente, o Brasil é tocado por pessoas que usam a paixão política, o ranço contra seus adversários e muito ódio no coração, tanto é que, tratamos nossos oponentes como verdadeiros inimigos, em muitas ocasiões deixamos de aproveitar uma ideia de um oponente, baseada em realidade e adotamos situações esdrúxulas, indicados por correligionários, simplesmente, por não aceitarmos que nossos adversários não possuem raciocínio lógico, verdadeira hipocrisia.



É preciso que nos tornemos mais mansos, criteriosos, ponderados e primordialmente cautelosos, caso venhamos a permanecer nesse estágio de hipertrofia da desconfiança nos outros, logo seremos uma nação sem nenhuma perspectiva para o futuro, até agora temos sido considerados um país do futuro, dentro de pouco tempo vamos nos tornar um país do passado, atrofiado nas suas ideias e projetos de propositura futura. Isso é um fato imperdoável.



Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista










































































8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page