O desconexo presidente, Donald Trump, fortalece a Esquerda mirabolante
- Genival Dantas
- 2 de set.
- 2 min de leitura



A ciência é o melhor instrumento para medir nossa ignorância
Mantegazza – 01/09/2025
O presidente dos EUA, Donaldo Trump, na sua fase mais aguda de distopia excedeu todos os limites se tornando um mirabolante agente da usurpação, na tentativa de impor taxas e impostos, acrescidos aos já existentes, não separando aliados ou inimigos, dessa forma ele faz do planeta terra uma imensidão de inimigos, desagregando, inclusive, valores nunca dantes pensado.
Não sei se a possibilidade de reversão do quadro é real, o prejuízo causado por essa política de última hora trará um prejuízo enorme para seus aliados comerciais e políticos de primeira hora, os fidedignos, dentre eles estamos nós, verdadeira coluna de sustentação da ideologia americana, comercialmente falando, repentinamente somos agredidos pelo tarifaço imposto unilateralmente.
No nosso caso, específico, devemos admitir que o Trump não errou sozinho, ele foi levado a tomar determinadas providências contra a bestialidade do atual governo, Lula da Silva, por várias vezes indo de encontro aos aliados do governo americano, retirando apoio de Israel, e ficando ao lado da Rússia contra a Ucrania, duas situações beligerantes, propícios a um terceiro conflito mundial.
Com essa disposição dos americanos de tentar resolver os problemas acionando apenas o lado comercial, esquecendo a diplomacia, acirrou os ânimos dos comunistas, em uma só ação, a China reuniu em seu território em torno de 40 países, dentre eles a Rússia e a Índia. Os EUA terão grande dificuldade de resolver sua questão comercial, pois foi dada aos inimigos uma sobrevida adicional.
Essa nova situação ficou tenebrosa para nós, se, efetivamente, perdermos nosso fornecimento de carne, frutas e café, para os americanos, dificilmente, no curto prazo, vamos encontrar clientes para adquirir nossa produção que é gigantesca. O mercado internacional é conquistado no longo prazo, há muitos aspectos técnicos, além do comercial que passo por um processo de maturação.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista

Comentários