top of page
Buscar

O custo de uma má administração é o atraso ou a falência do Estado

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 7 de out.
  • 2 min de leitura



ree
ree
ree



 

O cauteloso raramente se engana

                       Confúcio – 05/10/2025

 

O esgarçamento da economia nacional dar-se pela absoluta falta de crédito dos nossos mandatários, há um malgrado sintomático na percepção do povo brasileiro como efeito de um crédito dado aos componentes do Executivo nacional, sendo um verdadeiro erro de base quando o nosso líder maior é de uma personalidade que vive a conspurcar de forma contumaz o cargo que exerce na República.

 

Torna-se, de fato, um alto custo para a Nação quando a representação política não goza de credibilidade dos seus comandados e seu comandante tem uma vida pregressa manchada pelos crimes cometidos no exercício do cargo e de tanta reiteração ser julgado e condenado por vários crimes e por várias instâncias e juízes diferentes, descondenado por razões alheias ao comportamento jurídico.

 

Chega a ser um cataclisma quando um país tem o Executivo desqualificado, um Legislativo desmoralizado pelo seu desvio de finalidade, trabalhando apenas pelas causas individuais de seus membros, e um Judiciário sem exercer suas funções principais, sendo o verdadeiro fiador das nossas leis, perdendo, por isso, a imagem que o povo tinha como de alta respeitabilidade da nossa República.

 

Infelizmente nós não temos reformado nosso quadro de políticos brasileiros, os políticos que estão voltando com toda evidência, principalmente no Congresso e muitos correndo em busca de um amparo no Executivo, são componentes de uma fase já superada. De uma só monta surge no cenário o senador, ex-presidente do Congresso, Renan Calheiros, deputado Aécio Neves e deputado Paulinho da Força.

 

Se juntarmos a essas três figuras, o Luiz Inácio Lula da Silva e o Jair Messias Bolsonaro, temos um quinteto de políticos que já deram suas contribuições ao cenário político nacional, se tivessem um pouco de humildade abririam espaço para uma nova gente apresentar novas ideias e perspectivas para que o Brasil saísse desse marasmo em que se encontra. Essa é uma amostra de um universo superado.

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page