top of page
Buscar

O Brasil sempre foi um país do futuro agora é do pretérito

  • Foto do escritor: Genival Dantas
    Genival Dantas
  • 9 de ago.
  • 2 min de leitura


ree
ree
ree




Para saber falar é preciso saber escutar

Plutarco – 09/08/2025

 

Como em um passe de mágica em mãos da esquerda o Brasil que era tido como um país do futuro, cantado em verso e prosa, literalmente passou a ser o país do passado, com todas as desonras passadas. Não há mais prognósticos que possa sustentar um futuro digno para uma Nação que sempre buscou se manter neutra no campo diplomático, e por isso, reconhecido como uma base de sustentação da paz.

 

A corrupção sempre esteve presente em todas as administrações passadas, mesmo antes da República, entretanto, tivemos duas administrações que foram orgulho para o nosso povo; a administração do Pedro ll, no império e do Juscelino Kubitschek, enquanto presidente da República na década de 1950, não só foram administrações honestas como diretivas, na expressão exata da palavra.

 

O malogro da atual administração Lulopetista decorre exatamente da ausência de zelo e responsabilidade pelo patrimônio alheio (leia-se, dinheiro público) prática exercida em todas suas administrações, enumerando-se, inclusive a gestão de Dilma Rousseff, aliás, de 1988 para cá já tivemos três ex-presidentes presos, todas eles em função de práticas nada republicanas, agora quatro.

 

O que vem ocorrendo na atual gestão do presidente, Lula da Silva, é uma verdadeira tragédia nacional. A implicação do presidente Donald Trump, EUA, com o nosso presidente, e a falta de tato político do Lula da Silva, de, pelo menos, tentar uma solução diplomática é um ato extremamente infantil, pois sabemos que muito dependemos de importações daquela Nação, não temos cabedal para encarar os americanos.

 

A nossa moral, internacional, está em fase decadente, desde que estamos fazendo esforço para nos aliarmos a países ditatoriais de esquerda, tipo China e Rússia, temos perdido todo conceito positivo até mesmo dentro do BRICS, bloco que devíamos ter mantido pelo menos um certo grau de liderança, estamos sendo ignorados mormente pelos novos componentes, situação conseguida pelos incompetentes da esquerda brasileira.

 

 

Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista

 

 

 

 

ree


 

 

 
 
 

Comentários


bottom of page