Velhos vícios, trapos remendados 11/09/2024
Se pegarmos o atual momento brasileiro é de fazer chorar em alemão. O País produtivo se encontra absorto em impostos, se constituindo em uma das maiores taxas em execução, não obstante, ainda, as grandes dificuldades existentes para financiamento do seu capital de giro e estoque regulador, é um povo que se sobressai no seu empreendedorismo individual, com espírito pioneiro e inovador.
Com farta razão, somos reconhecidos como um Estado inchado, a Constituição de 1988 trouxe muitos privilégios, conquistas, sem a contrapartida das obrigações na mesma dimensão, mormente a casta dos servidores públicos alocados em patamares mais altos, distribuídos nos três Poderes, objetivamente no Poder Judiciário, que se robustece com os famosos penduricalhos.
Enquanto perdurar essa pendenga com a péssima distribuição de renda e com a conotação de um povo despreparado para a vida, sendo subserviente aos mais aquinhoados, politicamente, vendendo seu voto ao primeiro mercenário, sem nenhum apreço aos valores pátrios, seremos sempre produtores de políticos sem objetividade Democrática (ditador) tal qual o atual presidente, Lula da Silva.
Se faz necessário, para que mudemos de mentalidade, voltemos ao hábito da leitura, hoje temos várias formas de acesso às informações, várias vias nos favorecem, desde a internet, via computador e celular, trazendo o maior número de informações possíveis, muitas vezes compactadas nos informando do mundo real com a velocidade e a quantidade necessária para transformarmos em elementos esclarecidos e atualizados.
Genival Dantas
Poeta, Escritor e Jornalista
Comentarios