top of page
Buscar
  • Foto do escritorGenival Dantas

O Brasil é um país seriamente sequestrado pelos militantes do mal













Novo governo velhas práticas 31/07/2023



Depois que os Poderes se estremecem, suas parcerias, mesmo mantendo o distanciamento e independência, os grupos formados por milicianos e pessoas acostumadas à prática do bom viver, sem nenhuma aptidão para o trabalho. Sempre recorrente aos grupos que possam lhes oferecer mais uma oportunidade de invadir uma área, não para plantar, apenas poder repassá-la dentro de um prazo mínimo e abrir caminho para uma nova invasão.



Essa narrativa acima referendada é o retrato da maioria dos componentes do MST, grupo aliado do atual governo, tanto é que, faz parte do próprio governo, assumindo cargos de segundo escalão, tentando ocupar até mesmo ministério, se o governo Lula da Silva não for firme eles ocuparão essa faixa de Poder dentro do Executivo. É um fato triste, mas é uma realidade que não podemos dizer que seja apenas conjecturas, é preciso seguir a trilha da história do Lulopetismo.



Hoje ocorreu mais uma invasão do MST dentro de um órgão do Estado brasileiro, (Embrapa) cidade de Petrolina, no Estado de Pernambuco, colocaram lá dentro 1500 famílias, em protesto ao não cumprimento do acordo feito quando da retirado dos seus membros em outra invasão. O que é mais triste é o governo Lula da Silva negociar que essa gente que só querem criar tumulto e tirar proveito da situação, terras devolutas eles não querem, improdutivas também não.



Além do governo ter que rever seus conceitos administrativos eles terão que olhar com bons olhos o verdadeiro lado produtivo, no caso o Agronegócio continua em expansão e terá uma nova safra recorde, o grande trunfo nesse setor foi o homem do Campo ter acreditado na sua própria competência, ter investido massivamente no seu negócio, em termos de tecnologia e os governos anteriores, em reciprocidade, ter mantido seu apoio ao Agro, daí o sucesso de hoje.



Longe dessa área temos a indústria de transformação, depois do Coronavírus, desde 2020, bem antes a situação já vinha capengando, transformamos nosso parque industrial em verdadeiras fábricas sucateadas, exceto casos isolados e pontuais, estamos sofrendo com nossas máquinas já um tanto quanto obsoletas, primeiro pelo longo período de uso, sem atualizações, depois com as novas tecnologias e equipamentos mais produtivos.



Essa situação é temerária, não só para o industrial, qualquer que seja o tamanho do seu negócio, a indústria ultrapassada, simplesmente fica sem competitividade tanto no mercado interno como no externo, quando isso ocorre, inclusive com outros fatores associados, além da fábrica desativar sua linha de produção, o trabalhador sofre com o fechamento de mais alguns pontos de trabalho, isso é uma corrente quebrou um elo para a engrenagem.



O governo Lula da Silva, acena com a possibilidade de acabar com a obsolescência na indústria nacional, o projeto é para imediato com uso dos impostos para pagamento futuro ser revertido em crédito, como socorro ao setor produtivo, o pacote até 2014 envolve R$15 bilhões e deve atingir todos os setores que necessitarem desse estímulo, muito embora seja necessário um valor maior, mormente no início, pela sua carência. Isso é um fato reconfortante para o empreendedor brasileiro.




Genival Dantas

Poeta, Escritor e Jornalista










































































5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page